TURISMO

Fernandópolis finaliza novo informativo turístico do município

Fernandópolis finaliza novo informativo turístico do município

Material foi produzido pelas secretarias de Cultura/Turismo e Comunicação

Material foi produzido pelas secretarias de Cultura/Turismo e Comunicação

Publicada há 1 ano

 Fernandópolis finaliza novo informativo turístico do município

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das secretarias municipais de Cultura/Turismo e Comunicação ‘Secom’, finalizou a 2ª edição do informativo oficial de Turismo do município. O material, que tem o apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, possui um guia completo dos eventos que ocorrem na cidade, estruturas físicas para entretenimento e lazer, hospedagens, roteiros gastronômicos e rural, além do inédito mapa turístico de Fernandópolis.

Para Cássio Araújo, secretário municipal de Cultura e Turismo, o informativo é importante para os visitantes, mas também para a própria população, que acaba conhecendo opções interessantes de lazer na cidade. “A 1ª edição do informativo foi um sucesso, conseguimos entregar todo o material produzido, principalmente em feiras e exposições realizadas no estado de São Paulo. Esse novo material, muito mais completo, além de mostrar Fernandópolis para futuros visitantes, mostra a nossa cidade para os próprios fernandopolenses”, destacou Araújo.

Fernandópolis vem se consolidando como a ‘Cidade Dos Grandes Eventos’, por isso, a frase abre o guia oficial do município. Vários artistas famosos do Brasil passam pela cidade, por meio de shows contratados pela iniciativa privada, fomentando o turismo local. A Prefeitura intensificou a realização dos eventos que a cada ano se tornam maiores em estrutura e também em público.

“Falar de turismo hoje em Fernandópolis não é mais motivo de vergonha. Hoje produzimos esse material e observamos como a cidade cresceu, vem passando por uma transformação. Fico feliz em ver que um sonho antigo do prefeito André Pessuto se torna realidade e esse informativo é o nosso cartão de visitas. Tenho certeza que novas atualizações terão que ser feitas para a cidade que não para de crescer”, disse o secretário municipal de Comunicação, Paulinho Boaventura.

O presidente do COMTUR, Rafael Araújo Silva, também destacou a importância do material produzido pela Prefeitura de Fernandópolis. “O município vem divulgando o turismo para os fernandopolenses, mas também para os turistas da região. Esse trabalho é muito importante, pois gera inclusive credibilidade e mais apoio da iniciativa privada. Nós dos COMTUR estamos sempre prontos para auxiliar no crescimento do turismo local e regional”.

EVENTOS PÚBLICOS   

O novo informativo apresenta todos os eventos promovidos pela Prefeitura de Fernandópolis. “Em 2017 desenvolvemos novos eventos em nossa cidade que foram crescendo e hoje todos gostam muito, como o FernanRaiá, o FernanKid’s, FerNatal, Festival de Balonismo entre outros. A ideia é cada vez mais desenvolver ações de entretenimento para a população e que atraiam os turistas para nosso município”, destacou a presidente da Comissão Municipal de Eventos, Jô Branco.

últimas