ELEIÇÕES 2022

Polícia investiga ataque político contra nordestina na região

Polícia investiga ataque político contra nordestina na região

Acusado de injúria racial teria afirmado que vítima come capim e por isso votou em Lula

Acusado de injúria racial teria afirmado que vítima come capim e por isso votou em Lula

Publicada há 1 ano

Imagem: Reprodução/Luiz Aranha/Gazeta do Interior

Da Redação/Gazeta do Interior

A Polícia Civil de Potirendaba (SP) vai instaurar inquérito para investigar o crime de injúria racial contra uma nordestina atacada esta semana, em um supermercado da cidade. O caso ganhou grande repercussão em todo o país, após reportagem da Gazeta do Interior.

Conforme a Gazeta mostrou, Silvânia Josefa da Silva, estava comprando pão, quando um homem, que também estava na fila, começou a falar sobre nordestinos. Ela conta que o ataque teve motivação política, já que ele afirmou que nordestino come capim e que por isso vota no candidato à presidência da república, Luís Inácio Lula da Silva.

O caso ganhou grande repercussão nacional, já que a reportagem da Gazeta obteve, até agora, mais de 134 mil visualizações e foi compartilhada por mais de 3,7 mil usuários do Facebook, de várias regiões do país. Moradores de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Brasília e até do Rio Grande do Sul compartilharam o vídeo.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Após a repercussão do caso, nesta última sexta-feira (07/10), a pedido do delegado de Potirendaba, Silvânia compareceu na delegacia e registrou o caso. Ela já prestou depoimento e um inquérito policial será instaurado para investigar o crime de injúria racial. Imagens do circuito interno do estabelecimento poderão ajudar a polícia no trabalho de identificação do autor.

Fonte: https://www.gazetainterior.com.br

últimas