PARCERIA

Santa Casa celebra e renova parceria com cursos de saúde

Santa Casa celebra e renova parceria com cursos de saúde

Além da Fundação Educacional de Fernandópolis e da Universidade Brasil, Centro Universitário de Santa Fé do Sul, Unifunec, passa a integrar como instituição credenciada.

Além da Fundação Educacional de Fernandópolis e da Universidade Brasil, Centro Universitário de Santa Fé do Sul, Unifunec, passa a integrar como instituição credenciada.

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Santa Casa Fernandópolis firmou na última terça-feira (11), nova parceria com mais uma Instituição de Ensino Superior. O Centro Universitário de Santa Fé do Sul, o Unifunec, passa a fazer parte do rol de instituições que escolheram o hospital de Fernandópolis como mais um campo de atuação nas áreas das Ciências da Saúde.

O acordo prevê, além da atuação de estágios e proximidade com os programas de residência médica, a importante fase de internato, que constitui as grades curriculares dos cursos de medicina. O internato objetiva incluir discentes a partir do 5° ano na prática da profissão, sob orientação e supervisão de profissionais experientes que compõem o corpo clínico da Santa Casa, previsto para iniciar no segundo semestre de 2023.

O encontro reuniu o provedor e administrador, Marcus Chaer, o diretor financeiro, Wilson Capanema, o presidente do Unifunec, Fernando Benitez, e o procurador chefe do centro universitário, Ciclair Gomes. Segundo o presidente do Unifunec, o acordo com a Santa Casa de Fernandópolis é uma importante conquista que garantirá uma formação de excelência e aperfeiçoamento do cotidiano profissional. “A parceria possibilita um convênio com um grande hospital e oferece um leque enorme de possibilidades de atuação aos nossos estudantes”, afirma Benitez.

ATUAÇÃO COMO HOSPITAL DE ENSINO

Com vocação na formação de profissionais na área da saúde há mais de 30 anos, com a cessão de espaço para campo de estágio supervisionado para Instituições de Ensino Superior de Fernandópolis e região, a Santa Casa Fernandópolis foi credenciada, em 2013, como “Hospital de Ensino” pela Portaria Interministerial MEC/MS, nº 1.635, de 06 de agosto de 2.013. Conforme a Portaria GM/MS 1702/2004. Segundo Chaer, esses acordos permitem que a Santa Casa se consolide cada vez mais como um espaço de referência de atenção à saúde para alta complexidade e na formação de profissionais de saúde e desenvolvimento tecnológico.

Dentre os cursos da Saúde que estabelecem parcerias para a formação profissional na Santa Casa destacam-se o de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Radiologia. Cursos como, Administração, Direito, Contabilidade, Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram parcerias firmadas nos últimos meses.

O hospital oferece, ainda, inúmeros programas de residência médica, que em breve terá inscrições abertas para o processo seletivo 2023.


Fonte: www.santacasafernandopolis.com.br

últimas