HOMENAGEM

Câmara de Pedranópolis concede Moção de Aplausos ao Hospital de Amor Fernandópolis

Câmara de Pedranópolis concede Moção de Aplausos ao Hospital de Amor Fernandópolis

A homenagem foi entregue pelo vereador Fausto Rosa

A homenagem foi entregue pelo vereador Fausto Rosa

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Câmara Municipal de Pedranópolis concedeu uma moção de aplausos ao Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis. A homenagem foi entregue pelo vereador Fausto Rosa, que a propôs durante visita à unidade.

A moção foi indicada pelo vereador, sendo aprovada pelos demais, com a finalidade de reconhecer o trabalho da unidade e do Hospital de Amor pelos relevantes serviços prestados à comunidade pedranopolense na conscientização e prevenção contra o câncer.

A UNIDADE

Com suas atividades iniciadas em 2012, a unidade de Fernandópolis faz parte da rede de institutos de prevenção do Hospital de Amor. Com abrangência a todas as cidades do noroeste paulista, os atendimentos são mantidos exclusivamente pelo HA, com o apoio da comunidade que participa das campanhas, leilões e doações feitas diretamente à instituição. O Instituto realiza atendimentos de prevenção e diagnóstico do câncer de pele, mama e colo de útero, além da realização de biópsias.

Em 2021, a unidade realizou 51.876 atendimentos, entre consultas, procedimentos, exames e pequenas cirurgias, mesmo com as restrições impostas por conta da pandemia da COVID-19. Ao todo, foram realizados 13.632 exames, 3.832 consultas, 4.810 procedimentos e 500 pequenas cirurgias, enquanto as unidades móveis registraram 29.102 exames.

60 ANOS DE HOSPITAL DE AMOR

Em março deste ano, o Hospital de Amor completou 60 anos de fundação. Sua história teve início em 1962, na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo, onde foi criado com o objetivo de oferecer medicina de qualidade e humanizada. Hoje é referência no tratamento de câncer no Brasil, com reconhecimento internacional, sendo instituição irmã do MD Anderson Cancer Center Institute, (maior centro de tratamento oncológico do mundo, com sede no estado do Texas, Estados Unidos).

Atualmente, o HA está presente em 15 estados brasileiros, com uma rede composta por 26 unidades fixas de prevenção, sete de tratamento e três unidades de reabilitação que, juntas, prestaram mais de 1 milhão de atendimentos em 2021, no diagnóstico e tratamento contra o câncer. Tudo oferecido 100% por meio do SUS com a qualidade e humanização dos mais altos centros internacionais. 

últimas