LIMPEZA

Vem aí a 2ª edição do Jales Mais Limpa

Vem aí a 2ª edição do Jales Mais Limpa

População deve se atentar às datas de coleta

População deve se atentar às datas de coleta

Publicada há 1 ano

Da Redação

Com o propósito de deixar a cidade mais limpa, bem cuidada e contribuir para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Jales, por meio de uma força tarefa das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Comunicação Social, vai realizar mais uma edição do Jales Mais Limpa, um mutirão de limpeza por toda a cidade, a partir do dia 24 de outubro.

A ação consiste em recolher resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências. Para isso, todos os bairros da cidade foram divididos em setores.

No dia 24 de outubro, segunda-feira, o mutirão será iniciado nos bairros do setor 1: Residencial Monte Líbano, Jacb I, Jacb II, Jardim Nova Jales, Jardim Nova Jales II, Residencial Alvorada. No dia 25, terça-feira, nos bairros: Jardim Arapuã, Cohab Arapuã, Jardim Zafani, Jardim Ipiranga, Loteamento João Colodetti, Cohab Pedro Nogueira, Residencial Vila Mariana, Residencial Maria Gabriela, Jardim Santo Expedito e Jardim Euphly Jalles.

No dia 26, quarta-feira, serão contemplados os bairros do setor 02: Chácara Subida Preta, Residencial Duana, Jardim Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista, Vila Maria, Jardim Paulo VI, Jardim Novo Mundo, Jardim Brasília, Jardim Ana Cristina, Jardim Samambaia, Jardim Aclimação, Jardim Estados Unidos, Parque Industrial II, Parque Industrial III e Jardim São Gabriel.

No dia 31, segunda-feira, será a vez dos bairros do setor 03: Residencial Big Plaza, Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Cohab Santo Hernandes Argentina, Cohab Roque Viola, Vila União, Jardim Romero e Residencial Jose Rodrigues. No dia 01/11, terça-feira, os bairros: Jardim Paulista, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso e São Judas Tadeu.

No dia 03 de novembro, quinta-feira, serão atendidos os seguintes bairros do setor 04: Jardim Pêgolo I, Jardim Pêgolo II, Chácara Bandeirantes, Jardim Elisa, Chácara Alto do Marimbondo, Chácara Bela Vista, Vila Santa Isabel, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras, Residencial São Lucas, Jardim Pires de Andrade, Alto do Ipê, Vila Nascimento, Vila Stafuzza, Jardim Oiti, Vila São José, IV Centenário, Vila Pinheiro, Vila Norma, Jardim Maria Paula, Residencial Maria Silveira, Jardim Bom Jesus e Jardim Morumbi.

No dia 07, segunda-feira, os bairros contemplados (setor 05) serão: Jardim América 1ª parte, Jardim América 2ª parte, Jardim América 3ª parte, Jardim América 4ª parte e Jardim Trianon. No dia 08, terça-feira, Jardim Europa, Loteamento Avenida, Loteamento Fassa, Vila Rodrigues, Jardim Nova Vida, Vila Micena, Jardim Micena, Vila Goldoni, Vila Helizabeth, Vila Santa Ines, Vila Ines e Jardim Castelo.

No dia 09, quarta-feira, o mutirão percorrerá os bairros do setor 06: Jardim São Jorge, Jardim Brasil, Jardim Guarani, Jardim Eldorado, Vila Talma, Jardim Tangará, Jardim Nova Iorque, Jardim Soraia, Residencial Paineiras, Residencial Paineiras II, Parque São Bernardo, Jardim São Francisco de Assis e Cohab Honório Amadeu. No dia 10, quinta-feira, os bairros: Jardim Monterey, Chácara Bairro do Aeroporto, Jardim Municipal, Cohab Renascer, Jardim Tropical, Cohab Nelzia Stelutte, Jardim do Bosque, Parque Industrial I e Parque das Flores.

No dia 16, quarta-feira, será a vez de o centro da cidade, setor 07, ser contemplado com o Projeto Jales Mais Limpa.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, os moradores estão sendo informados com antecedência, através dos canais de comunicação da Prefeitura de Jales, incluindo site e redes sociais , sobre a data em que os bairros serão atendidos, para que possam fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira. “Como o material será recolhido por máquinas pás-carregadeiras, pedimos que sejam depositados nas ruas e não nas calçadas, para que a máquina tenha acesso e possa efetuar a retirada dos móveis velhos ou restos de madeira. É importante que a população saiba e tenha consciência que de material oriundo de restos da construção civil e de podas de árvores não serão recolhidos por equipes deste projeto Jales + Limpa”.

Sandra destacou ainda que “o material será recolhido na data em que for divulgada, portanto não adianta depositar na rua com muita antecedência, pois o caminhão passará na data estipulada”.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que “a 1ª edição do Projeto Mais Limpa foi realizada com êxito, pois recolheu mais de 220 toneladas de restos de madeira e móveis velhos, descartados pela população. Nosso objetivo é oferecer novamente condições para que as pessoas mantenham as residências limpas, evitando assim o acúmulo de materiais que necessitam de descarte correto. Pedimos para que a população se atente à programação e continue aderindo a este projeto tão importante que visa a saúde, o bem-estar da população e um melhor aspecto para a nossa cidade”.

Vale lembrar que o cronograma poderá ser alterado em função da demanda de cada bairro, mas tudo será divulgado semanalmente no site da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br) e no Facebook e Instagram (facebook.com/prefeituradejales e @prefeituradejales), informou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

últimas