POLÍTICA

Romeira pede informações sobre demora na implantação do Programa de Transferência de Renda Família de Ouroeste

Romeira pede informações sobre demora na implantação do Programa de Transferência de Renda Família de Ouroeste

Projeto beneficiaria famílias carentes do município

Projeto beneficiaria famílias carentes do município

Publicada há 1 ano

Presidente João Romeira

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

O presidente da Câmara Municipal de Ouroeste, João Romeira, protocolou nesta sexta-feira, 04 de novembro, um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo, sobre quais motivos ainda não foi pago os benefícios do “Programa de Transferência de Renda Família de Ouro”.

Projeto este, que beneficiaria famílias carentes do município que fora aprovado por unanimidade em março deste ano e ainda não foi implantado pelo Executivo. O presidente quer saber o motivo, já que o município possui orçamento para isso devido o excesso de arrecadação, enquanto famílias vêm enfrentando dificuldades, tornadas maiores desde o inicio da pandemia. 

Além do Requerimento, João Romeira, apresentou em Sessão Parlamentar uma Indicação para aumentar o valor do beneficio que é de R$150,00 para R$300,00. Justificando que o valor anterior estaria defasado e não corresponde mais com a atual realidade vivida pela população.  

João Romeira citou que a Câmara tem apreciado em quase todas as Sessões Legislativas, suplementações orçamentárias por excesso de arrecadação, sendo que os valores têm sido empregados em diversas áreas, em especial com festividades. Porém, é notória a carência social de nossa população, que depende do socorro da administração pública. Noutra vertente, é sabido que os valores dos alimentos que compõe a cesta básica têm aumentado dia a dia, bem como as tarifas de água, esgoto e energia, justificou-se. 

Em Tribuna, o presidente João Romeira aproveitou a oportunidade para solicitar ao Prefeito a reposição salarial de 4,16% aos servidores públicos para atingir o teto determinado pela inflação deste ano. Disse que esta reposição é um direito dos servidores e amparado por Lei e que nesse momento o município de Ouroeste vive uma estabilidade muito confortável devido ao excesso de arrecadação. Citou ainda, que o município possui aproximadamente nove milhões de reais em caixa e que atualmente a folha de pagamento dos funcionários encontra-se com 45.77%, o que, de acordo com ele, torna mais fácil e viabiliza ainda mais esta reposição salarial, já que pode chegar até 51.25%.

últimas