PREMIAÇÃO

Fernandópolis conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

Fernandópolis conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

Sustentabilidade, Saúde/Bem Estar foram os pilares conquistados pelo município

Sustentabilidade, Saúde/Bem Estar foram os pilares conquistados pelo município

Publicada há 1 ano

Fernandópolis conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O município de Fernandópolis foi novamente um dos grandes destaques do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’ realizado na noite desta quinta-feira, 10, na sede da Rede Bandeirantes de Televisão em São Paulo. Representada pelo prefeito André Pessuto, a cidade garantiu vaga em quatro finais (Educação, Saúde/Bem Estar, Sustentabilidade e Final Geral) conquistando as categorias Saúde/ Bem Estar e Sustentabilidade.

Todos os 645 municípios paulistas são avaliados automaticamente pelo Instituto Áquila, por meio do índice IGMA que realiza um minucioso levantamento nos indicativos das cidades. Os números são colhidos junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Portal da Transparência e com os projetos inscritos pela Prefeitura.

Fernandópolis conseguiu índice máximo nos pilar Saúde/ Bem Estar, com 86,79 pontos, o maior entre os municípios que possuem de 30 a 100 mil habitantes. Fatores como o enfrentamento a pandemia por meio de política pública eficaz, alto índice de vacinação da população, projetos pioneiros como o Luz Azul foram fundamentais para a ótima pontuação do município.

Já a Sustentabilidade se destacou para os elevados índices referentes ao Meio Ambiente, em especial projetos eficientes como o Disque-Árvore, Distrito Ambiental, 100% de coleta seletiva, esgoto e água tratadas e políticas de investimento ambiental. Parcerias com a iniciativa privada que buscam a sustentabilidade também constam em vários relatórios do município.

Na categoria Educação, Fernandópolis chegou entre as três melhores com ótimos números relacionados a investimentos em infraestrutura escolar, bons índices de alfabetização, capacidade de atendimento básico e fundamental da cidade na área do ensino, qualidade da merenda escolar e demais índices que mantêm a nossa Educação entre as melhores de São Paulo.

“Conseguimos pelo segundo ano seguido manter Fernandópolis entre as melhores de São Paulo. Agradeço a todos os servidores municipais pela dedicação, aos vereadores que sempre nos apoiam na aprovação de projetos vitais para o desenvolvimento da cidade, aos nossos deputados que sempre atendem nossos pedidos, a toda população que compreendeu o nosso trabalho nos concedendo pela primeira vez na história uma reeleição e, claro, a minha família por compreender minha ausência neste período em que estou prefeito”, comentou ao término do evento o prefeito André Pessuto.

COMEMORAÇÃO NA PRAÇA

As conquistas de Fernandópolis ocorreram simultaneamente a festa de chegada do Papai Noel que ocorria na Praça Central da cidade. Com a confirmação da notícia, os integrantes da banda Jafferson anunciaram o resultado para a população que lotava o evento, fato que acabou sendo bastante comemorado por todos.

1

2

Conteúdos relacionados


últimas