COPA DO CATAR

Estado de SP suspende expediente durante jogos da Seleção Brasileira

Estado de SP suspende expediente durante jogos da Seleção Brasileira

Prefeituras da região devem adotar medida semelhante na próxima semana

Prefeituras da região devem adotar medida semelhante na próxima semana

Publicada há 1 ano

Jogadores da Seleção comemoram gol do Brasil. Foto: Reprodução/Reuters/Patricia Pinto

Da Redação

O governo do Estado de São Paulo publicou, nesta sexta-feira, 11/11/2022, um decreto regulamentando o horário de expediente nas repartições públicas estaduais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Nos dias 24 de novembro 2 de dezembro, quando os brasileiros vão enfrentar as seleções da Sérvia e do Camarões, respectivamente, os jogos começarão às 16h e o expediente se encerrará às 14h. Já no dia 28 de novembro, o jogo contra a Suíça terá início às 13h e o expediente, então, se encerrará às 11 horas da manhã.

A regulamentação prevê ainda que as horas não trabalhadas devem ser compensadas e que em caso de classificação da seleção brasileira para as demais fases do campeonato, haverá a divulgação de um novo decreto.

A suspensão dos serviços públicos não vale para serviços considerados essenciais.

Federais

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (11), portaria do Ministério da Economia com orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sobre o expediente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo2022.

Nos dias em que os jogos forem realizado às 12h não haverá expediente; nas partidas iniciadas às 13h, o expediente será encerrado às 11h (horário de Brasília). Nos jogos que comecem às 16h, os servidores trabalharão até as 14h.

Municipais

A partir da próxima semana é esperado que as Prefeituras da região noroeste paulista comecem a regulamentar a suspensão das atividades durante a Copa do Catar.

A previsão é de sigam as normas estaduais e federal.

últimas