FERNANDÓPOLIS

Presépio Vivo: atores voluntários se reúnem para definições de personagens

Presépio Vivo: atores voluntários se reúnem para definições de personagens

Encontro aconteceu na tarde do último sábado, 26, no auditório da Prefeitura

Encontro aconteceu na tarde do último sábado, 26, no auditório da Prefeitura

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Faltam poucos dias para a abertura do aguardado Presépio Vivo de Fernandópolis. No último sábado, 26, vários atores voluntários que estarão participando das encenações se reuniram no auditório da Prefeitura de Fernandópolis para os ajustes finais e definições dos personagens que serão interpretados remetendo a época do nascimento de Jesus. 

O projeto é aguardado com grande expectativa não somente pelos fernandopolenses, mas também por toda a região, que em 2019, compareceu em grande número para visitação a 1ª edição do ‘Presépio’ que precisou ficar suspenso por dois anos em decorrência da pandemia. 

De acordo com o coordenador do projeto Fábio Sanches, nos próximos dias começam os ensaios gerais. “Muitas pessoas nos procuraram para participar das encenações e acredito que a cada ano, esse número vai aumentar. Na verdade não é necessário ser ator, pois o que queremos são pessoas vivendo o dia a dia do vilarejo, ou seja, uma comunidade comum”, comentou Sanches. 

Para o prefeito André Pessuto, o Presépio Vivo resgata o verdadeiro espírito do natal e tem grande potencial turístico para o futuro. “O Turismo religioso é muito forte no Brasil e são poucas as cidades que possuem um Presépio Vivo. Essa será a segunda edição e tenho certeza absoluta que ele vai crescer a cada ano, consequentemente atraindo cada vez mais público para Fernandópolis”, comentou Pessuto. 

O Presépio Vivo 2022 ganhou um dia a mais na programação oficial do FerNatal. A atração começa no dia 14 de dezembro e segue até o dia 17, sempre das 19h às 22h, ao lado da Igreja Matriz, com entrada gratuita. O cenário terá o dobro de tamanho, pois além de retratar a área urbana do vilarejo, também será montada a área rural da época. 

O Presépio Vivo é coordenado diretamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Fernandópolis, com apoio da Comissão Municipal de Eventos e Secretarias Municipais de Obas e Comunicação. 

últimas