EDUCAÇÃO

Professor da FEF participa de reunião na embaixada da República de Moçambique

Professor da FEF participa de reunião na embaixada da República de Moçambique

O professor e coordenador do curso de Jornalismo da FEF foi recebido em Brasília/DF

O professor e coordenador do curso de Jornalismo da FEF foi recebido em Brasília/DF

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Da Redação

Recentemente, o professor e coordenador do curso de Jornalismo da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, Marcelo Matos, foi recebido na embaixada de Moçambique em Brasília/DF pelo conselheiro Arlindo Carlos e pelo secretário Nilton Mujovo. O encontro foi sobre a participação de uma sala de aula de Moçambique durante o I Conect – Congresso de Educação, Ciências e Tecnologia da FEF. A iniciativa foi muito elogiada e houve um compromisso que as ações derivadas desse intercâmbio sejam sempre encaminhadas para conhecimento. 

O fato descrito no encontro foi a participação ao vivo, em sala de aula, de Silvia Simone Mate, Diretora do Curso de Jornalismo da Faculdade de Linguagem, Comunicação e Artes - pertencente a Universidade Pedagógica de Maputo - no dia de abertura do Conect FEF. Organizado pelo NUPEX, o I Congresso de Educação, Ciência e Tecnologia contou com mais de 50 palestras on-line, em várias áreas do conhecimento, entre 16 e 18 de novembro. 

Às 13hs do primeiro dia, devido ao fuso horário, alunos e professores do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FEF, puderam compartilhar em tempo real uma palestra com uma sala de aula de Comunicação da FCLCA. Foi apresentada a cultura moçambicana bem como a organização pedagógica dos cursos de comunicação. Nas considerações deste encontro intercontinental, a Diretora de pós-graduação Leonilda Sanveca apontou sobre a importância destas trocas institucionais e que há muitas possibilidades de parceria desse intercâmbio entre alunos até em aulas conjuntas. 

No final, alunos e docentes de ambas instituições confraternizaram e ficou identificado que esta parceria terá continuidade. De acordo com Marcelo Matos: "As parcerias institucionais, principalmente entre culturas diferentes, enriquece muito o processo de formação dos alunos de ambas instituições. Faremos todos esforços no sentido de formalizar essa parceria para outras ações como essa serem realizadas", finalizou o coordenador do curso de Jornalismo da FEF.

últimas