ASSISTÊNCIA

Mutirão da Assistência regulariza mais de 500 cadastros do CadÚnico em Fernandópolis

Mutirão da Assistência regulariza mais de 500 cadastros do CadÚnico em Fernandópolis

Ação aconteceu nos quatro CRAS do município durante o mês de novembro

Ação aconteceu nos quatro CRAS do município durante o mês de novembro

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante o mês de novembro o 1º mutirão do CadÚnico. A ação foi desenvolvida em dias específicos nos quatro CRAS do município, com horário de atendimento especial.

O objetivo do mutirão foi ajudar as pessoas que estavam com os dados desatualizados, ou aquelas que ainda não estavam inseridas no sistema. No total, 504 pessoas foram atendidas nesse período, sendo: 154 no ‘Cras II - Recanto dos Oitis’; 133 no ‘Cras III -Bem Viver’; 102 no ‘Cras IV - Nova Era’ e 115 no ‘Cras I - Vida Nova’.

“Conseguimos atingir bons resultados superando nossas expectativas e desta forma auxiliar muitas famílias e deixá-las cientes da importância dessa atualização do CAD. Obrigada toda nossa equipe de cada um dos CRAS que muito se empenhou nessa ação e a população que nos prestigiou”, disse a secretária de Assistência Social, Daiane Ramos.  

CADÚNICO

O CadÚnico é uma espécie de lista do Governo Federal que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Boa parte dos principais programas do Governo Federal tomam como base o CadÚnico para selecionar usuários. Benefícios como o Auxílio Brasil, o vale gás nacional e a Tarifa Social de Energia Elétrica funcionam desta forma. 

A simples entrada no CadÚnico não garante automaticamente o recebimento de nenhum programa social, nem do Governo Federal, e nem de estados e municípios. De todo modo, quem está na lista naturalmente tem mais chances de ser selecionado.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas