EDUCAÇÃO

EMEI Nair Rosa Corado promove 2° Festival da Primavera em Ouroeste

EMEI Nair Rosa Corado promove 2° Festival da Primavera em Ouroeste

O evento foi a Culminância do projeto: Meio Ambiente e Alimentação Saudável

O evento foi a Culminância do projeto: Meio Ambiente e Alimentação Saudável

Publicada há 1 ano

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

No último dia 25, aconteceu o “2º Festival da Primavera” na escola E.M.E.I Nair Rosa Corado. O evento foi a Culminância do projeto: Meio Ambiente e Alimentação Saudável iniciado no segundo semestre deste ano. 

Durante esse período, todas as turmas da escola fizeram atividades relacionadas ao tema: assistiram vídeos e explicações sobre a importância do reciclar e sobre alimentação saudável com enfoque ao consumo das frutas e verduras e fizeram atividades de reconhecimento dos alimentos saudáveis e não saudáveis; recolheram recicláveis em suas casas e separaram os mesmo na escola, classificando-os; confeccionaram brinquedos com recicláveis; plantaram verduras em garrafa pet; fizeram e degustaram salada de frutas. 

Durante o festival foi lido um texto pela Professora Naira e a funcionária Regiane cantou a música “Girassol” de Windersson Nunes e Priscilla Alcântara. Também foram apresentadas, em slides, as atividades desenvolvidas durante o projeto. Houve um espaço com amostras dos brinquedos e a horta cultivada pelos alunos. 

Houve também apresentações de danças pelas crianças com o tema primavera. A festa contou com a presença de toda a equipe escolar, dos pais e familiares dos alunos e da equipe de gestoras da Secretaria Municipal de Educação. 

últimas