CHUVAS

Novembro de 2022 foi o menos chuvoso dos últimos anos em Fernandópolis

Novembro de 2022 foi o menos chuvoso dos últimos anos em Fernandópolis

Defesa Civil: novembro com 67,6 mm de chuvas acumuladas; em 2021 foi de 138,5mm

Defesa Civil: novembro com 67,6 mm de chuvas acumuladas; em 2021 foi de 138,5mm

Publicada há 1 mês

Defesa Civil: novembro com 67,6 mm de chuvas acumuladas. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

O pluviômetro instalado no Paço Municipal de Fernandópolis registrou um novembro seco no município. Segundo os dados obtidos pela Defesa Civil, por meio do pluviômetro do sistema CEMADEN, o volume foi no comparativo do mês o menor dos últimos sete anos, ou seja, desde o início da medição oficial do sistema em Fernandópolis.

Mesmo com as chuvas nos últimos dias de novembro, o acumulado no mês foi de 67,6mm. Já em novembro de 2021, o penúltimo mês do ano, registrou 138,5mm. O recorde registrado para o mês de novembro foi em 2018, quando o sistema marcou a coleta de 309mm. A Defesa Civil de Fernandópolis realiza um trabalho diário de monitoramento do sistema, inclusive com as previsões futuras para possíveis emissões de alerta. 

“O monitoramento do sistema é fundamental para a equipe da Defesa Civil. Trabalhamos o preventivo do período de estiagem e agora já iniciamos o trabalho também preventivo com relação as chuvas de verão. Lembrando que trabalhamos muito no início desse ano com a intensidade de chuva que caiu em nosso município”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas