ESPORTE

Carateca Enzo Bassi conquista a faixa preta e finaliza o ano com excelência

Carateca Enzo Bassi conquista a faixa preta e finaliza o ano com excelência

O exame de faixa foi realizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul

O exame de faixa foi realizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul

Publicada há 1 ano

Assessoria Enzo Bassi 

No último sábado (3), o carateca santafessulense Enzo Gabriel Bassi, participou do exame de graduação superior, que aconteceu no Clube Estoril, em Campo Grande e foi aprovado se tornando, faixa preta 1° Dan, aos 15 anos.

O exame de faixa foi realizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), e 34 caratecas desde a faixa marrom até a faixa preta 3º Dan realizaram o exame.

Enzo pratica o karatê desde os 5 anos, e com 10 se tornou faixa marrom, e, desde então vem se preparando para conquistar a faixa preta 1° Dan e conseguiu.

Para o carateca conquistar a faixa preta com 15 anos foi uma sensação incrível, pois é algo que ele vem esperando muito há tempo. “Venho me esforçando e me empenhando bastante para que pudesse conquistar a faixa preta. Esta conquista é fruto de muito esforço”.

Com relação ao ano de 2022 para Enzo, foi desafiador e também de muitas conquistas boas. “Conquistei algumas medalhas e bons resultados este ano. Agora é treinar mais forte, para que no ano que vem eu possa crescer ainda mais no esporte e também subir em mais pódios”.

As principais conquistas do carateca este ano foram a medalha de ouro no shiai kumite (combate), e a de bronze no kata (luta), na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro; a medalha de ouro no shiai kumite, no Campeonato Estadual; a medalha de prata no shiai kumite, no Campeonato Brasileiro Estudantil; e, por fim, terminou o ano como a faixa preta de karatê.

Já as suas expectativas para 2023 são diversas. “Sinto que 2023 será um excelente ano, pois a minha pretensão é fazer parte da seleção brasileira de karatê novamente, continuar me esforçado bastante para que eu possa estar levando o nome da minha cidade e do Brasil para os campeonatos internacionais”.

“Sou grato a Deus por me permitir viver este momento lindo do karatê, que é a conquista da faixa preta, momento este que levarei para a vida. Agradeço ao meu pai Vagner Bassi (in memória), meu eterno incentivador; a minha mãe Valéria Bassi que sempre está presente comigo me apoiando; aos meus familiares que são pessoas mais que especiais; aos senseis Helio Arakaki e Alessandro Gimenes, pelos ensinamentos e por terem me acompanhado; a minha equipe do blog pelo trabalho e união, e aos meus colaboradores que também são essenciais, para me ajudar a custear as minhas idas aos campeonatos. Gratidão a todos pela torcida, pois fazem sempre a diferença nas competições. Que venha 2023, ano de muitas realizações”, finalizou Enzo Bassi.

Enzo Bassi agora é faixa preta 1° Dan



últimas