COVID-19

Fernandópolis contabiliza 27 mil casos de Covid desde o início da pandemia

Fernandópolis contabiliza 27 mil casos de Covid desde o início da pandemia

Prefeitura foca na prevenção através da vacinação

Prefeitura foca na prevenção através da vacinação

Publicada há 1 ano

Da Redação

As medidas de enfrentamento a pandemia contra a Covid-19 que ocorreram em todo país e diversas partes do mundo estão mais brandas após a redução de casos, diminuição de óbitos e ativação das doses da vacina.

Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Saúde mantém ativa a vacinação para todos os públicos aptos e desenvolve um importante trabalho de orientação e conscientização sobre a importância de todos estarem com o calendário vacinal em dia.

Embora os resultados de toda essa ação sejam satisfatórios, vale lembrar que a os casos de Covid ainda continuam, mesmo que de forma mais leve e a prevenção continua sendo o fator essencial para se evitar uma nova onda da doença. De acordo com dados da Secretaria da Saúde, no município foram registrados até o momento, 27.762 casos positivos.

“O município desenvolveu nesses quase três anos inúmeras ações em combate a Covid, um trabalho que contou com esforços de muitos profissionais e da população. O pior momento passou, porém, é preciso manter o foco, os cuidados e a vacinação em dia”, comentou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi, 

QUEM PODE TOMAR A VACINA DA COVID-19?

- Todas as pessoas que estejam com o calendário vacinal em atraso ou aptas para a nova vacina após o prazo entre uma dose e outra

- Bebês acima de seis meses 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas