NA PRISÃO

Empresário do filho 04 de Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas

Empresário do filho 04 de Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas

Suspeito teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armas

Suspeito teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armas

Publicada há 1 ano

Maciel Carvalho e Jair Renan. Foto: Reprodução / Instagram

Da Redação / Metrópoles / Mirelle Pinheiro e Carlos Carone

O empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, 41 anos, é o principal alvo da Operação Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, ele foi preso em Águas Claras, uma região administrativa do DF, na manhã desta quinta-feira (5/1). As apurações mostram que o suspeito teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armas.

Com mais de 420 mil seguidores, o blogueiro já deu entrevista ao lado de Jair Renan, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Maciel se apresentou como advogado e ex-pastor de uma igreja Assembleia de Deus. O atirador também se diz coach e empreendedor.

A coluna Na Mira apurou que o blogueiro é empresário e homem de confiança do 04. Em 29 de setembro de 2022, por exemplo, foi Maciel que registrou ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, área nobre do DF, ser pichada por vândalos.

Maciel Carvalho também ministrou aulas de tiro para o filho de Bolsonaro e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. A PCDF, entretanto, descarta envolvimento da família do ex-presidente nos crimes investigados na Operação Falso Coach.

Fonte: Na Mira / https://www.metropoles.com/

últimas