SEGURANÇA

Pinato tem reunião com delegado-geral Artur Dian, o secretário de Segurança Guilherme Derrite

Pinato tem reunião com delegado-geral Artur Dian, o secretário de Segurança Guilherme Derrite

Encontro foi na sede da Secretária Publica de São Paulo

Encontro foi na sede da Secretária Publica de São Paulo

Publicada há 1 ano

O delegado-geral Dian, o secretário Derrite e o deputado Pinato: reunião em SP. Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Da Redação

Como principal bandeira do mandato, a segurança, o deputado federal Fausto Pinato visitou nesta quinta-feira, 12, na sede da Secretária Publica de São Paulo, o novo secretário, Guilherme Derrite e o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

Fausto Pinato é amigo do secretário Derrite onde estiveram juntos na Câmara dos Deputados no último mandato. No encontro, Pinato reforçou que a Segurança Pública de São Paulo está em boas mãos com uma pessoa que conhece de perto os problemas - Derrite atuou na Rota, no pelotão de Força Tática e no Corpo de Bombeiros.

“Coloquei o meu mandato a disposição e reforcei para o Secretário o meu desejo de sucesso. O Derrite é uma pessoa preparada que conhece de perto os problemas, nos ajudou na Câmara dos Deputados e agora nos ajudará nessa nova missão”, afirmou o parlamentar. 

Fausto Pinato foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos 21 anos, atuando especialmente na esfera criminal. Na ocasião, ele também conversou com o delegado Artur Dian que assumiu o cargo de delegado-geral da Polícia Civil. 

“O novo chefe da polícia civil aceitou o convite depois de passar na diretoria do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). É muito importante essa experiência dele para que a segurança pública seja garantida protegendo os direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que os paulistas possam exercer seu direito de cidadania com tranquilidade”, ressaltou.

últimas