EMPREENDORISMO

Presidente da ACIF visita a NRF Retails’s Big Show em Nova York

Presidente da ACIF visita a NRF Retails’s Big Show em Nova York

Rosana Marques foi conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo

Rosana Marques foi conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo

Publicada há 1 ano

A presidente da ACIF Rosana Marques no Big Show em Nova York. Foto: Divulgação / Sebrae

Da Redação

Conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo e trazer ideias para aplicar no próprio negócio. Esses são os objetivos do grupo de 30 empreendedores do Estado de São Paulo que o Sebrae-SP reuniu para visitar a NRF Retail's Big Show, em Nova York. O evento, o maior e referência do setor em todo o mundo, é realizado anualmente e faz parte do roteiro da missão organizada pelo Sebrae-SP, dentro do programa Sebrae Trade Negócios Globais. Entre os empresários participantes está Rosana Marques, das empresas Arezzo e Spello, em Fernandópolis.

Rosana, que também é presidente da Associação Comercial de Fernandópolis, está otimista com o que a experiência em Nova York pode trazer. “Minha principal expectativa é o aprendizado. Estou no ramo da moda há cinco anos com uma franquia da Arezzo e começando com uma loja de roupas, a Spello. Minha ideia é expandir minha loja de roupas para o e-commerce e pontos físicos também”, afirma. 

A missão ocorre de 13 a 21 de janeiro e, além de três dias na NRF, inclui outros três de visitas técnicas guiadas a lojas de sucesso com acompanhamento de consultores do Sebrae-SP especializados em varejo e com ampla experiência em missões internacionais. 

Entre os estabelecimentos estão Harry Potter Store, a única oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema; The RealReal, especializada em itens de luxo, incluindo moda masculina e feminina, joias, relógios e artigos de decoração; Dyson Demo Store, que oferece produtos profissionais e tecnológicos para cuidados dos cabelos; e Nordstrom, loja de departamentos com variada opções de roupas, calçados de grife, cosméticos e artigos para o lar. 

 Os empresários da missão participaram também de um Hackaton de inovação sobre modelagem de negócios dedicado ao alinhamento do grupo com as ideias observadas durante a programação. É a oportunidade do grupo de encerrar a viagem com um plano para suas empresas desenhado com base no que extraíram no período em Nova York. 

Fonte: Assessoria de imprensa Sebrae-SP

últimas