AGRO

Deputados, entidades do agro e secretaria de agricultura alinham pautas para o setor

Deputados, entidades do agro e secretaria de agricultura alinham pautas para o setor

Foram discutidos projetos em âmbito estadual e nacional

Foram discutidos projetos em âmbito estadual e nacional

Publicada há 1 ano

Encontro aconteceu na última sexta-feira, 27 - Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa

Da Redação

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado Itamar Borges, o deputado federal Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), fundadores e participantes da criação da SP-AGRO e do Fórum Paulista do Agronegócio se reuniram com o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, para tratar de uma agenda de interesse mutua e pautas prioritárias para o agro.

Na reunião, falaram sobre projetos em âmbito estadual e nacional, especialmente assuntos e iniciativas de inovação, pesquisa, financiamento e seguro rural, defesa agropecuária e sustentabilidade, além de tratar de ações em prol do setor.

"A Secretaria de Agricultura tem um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso agro, e o secretário Toto é um profundo conhecedor do agro, das Frente e parceiro do Fórum. Esse diálogo é de extrema importância, assim podemos alinhar interesses comuns, ações de fortalecimento e em benefício ao agro", destacou o deputado Itamar Borges.

Também participaram da reunião, o secretário executivo da Pasta, Marcos Böttcher; o coordenador do Fórum, Edivaldo Del Grande (Ocesp); Ricardo Sassi (Sociedade Rural Brasileira); Eavandro Gussi (Unica e EPE); Claudio Brisolara (Faesp); Jacyr Costa (Cosag-Fiesp); Rodrigo Simonato (Tereos); Ricardo Saboya (Ocesp); Bruno Alves (Copersucar); Renata Camargo (Unica) e Fernando Ripari Jr. (Ocesp).

últimas