PANDEMIA

Jales registrou quase 800 casos positivos e 7 óbitos por Covid-19 em janeiro

Jales registrou quase 800 casos positivos e 7 óbitos por Covid-19 em janeiro

Total de mortes por Covid-19 no município subiu para 315

Total de mortes por Covid-19 no município subiu para 315

Publicada há 1 ano

Foto: Assessoria de Imprensa

Ao todo, são 19.134 casos positivos desde o início da pandemia - Foto: Reprodução/FocoNews

Da Redação/FocoNews

O ano de 2023 começou com alta no número de casos e óbitos por complicações da Covid-19 em Jales. Levantamento realizado pelo FocoNews com dados da Vigilância Epidemiológica mostra que o município registrou durante o mês de janeiro 789 casos positivos, além de uma alta significativa no número de casos suspeitos, de pessoas que apresentaram sintomas e precisaram realizar a testagem para o coronavírus. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde indica o total de 19.134 casos positivos desde o início da pandemia.

Além dos pacientes que testaram positivo e cumpriram isolamento domiciliar, Jales também voltou a registrar mortes por complicações da doença. Só em janeiro foram 7 óbitos confirmados, o que fez o total de mortes por Covid-19 no município subir para 315.

Doses de reforço seguem disponíveis nas Unidades de Saúde

Com o aumento dos casos positivos para o vírus da Covid-19, a vacinação voltou a ser procurada com maior intensidade em Jales. Para quem ainda não recebeu o imunizante, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que procure as unidades com sala de vacinação.

Em Jales, as unidades são: Roque Viola, Arapuã, Novo Mundo, Municipal, São Jorge, JACB e o Núcleo Central de Saúde. Os documentos necessários para a vacinação são: CPF, cartão SUS e carteira de vacinação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Estão sendo disponibilizadas a 1ª dose, 2ª dose e as duas doses adicionais para combater o vírus. Vale ressaltar que quem for tomar a segunda dose adicional é necessário ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.


Fonte: meufoconews.net

últimas