POLÍTICA

Pela 3ª vez, Pinato toma posse como deputado federal em Brasília-DF

Pela 3ª vez, Pinato toma posse como deputado federal em Brasília-DF

Ele assume novo mandato para o quadriênio 2023/2026

Ele assume novo mandato para o quadriênio 2023/2026

Publicada há 1 ano

O deputado federal Fausto Pinato (PP) reeleito em outubro passado, acaba de ser empossado, pela terceira vez, para um novo mandato no quadriênio 2023/2026.

O cerimonial ainda está ocorrendo na Câmara dos Deputados em Brasília-DF, sendo que está é a 57ª Legislatura e, logo após o empossamento, eles participarão de um processo de votação para a escolha de nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, inclusive da presidência.

Pinato enviou-nos foto do evento acompanhado da filha Valentina e da mãe Toninha Ruy Cogo. Ele havia sido diplomado em 19/12/2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

No total foram empossados 513 parlamentares federais, sendo 70 deles do Estado de São Paulo.

Da região noroeste paulista houve queda na representatividade, haja vista que no mandato anterior haviam três deputados: além de Pinato, o rio-pretense Luiz Carlos Motta (PL), que foi reeleito e participou do evento e o olimpiense Geninho Zuliani (UB) que concorreu (e perdeu) para vice-governador na coligação encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB).

Os senadores da República também serão empossados nesta quarta-feira, 01/02/2023, porém no período da tarde, com o processo de escolha da Mesa Diretora na subsequência.

Já os deputados estaduais somente assumirão seus assentos na Assembleia Legislativa Estadual a partir do dia 15 de março.

últimas