LUTO

Morre aos 73 anos a jornalista Glória Maria

Morre aos 73 anos a jornalista Glória Maria

Repórter, que estava na Globo desde 1971, enfrentava problemas de saúde há alguns anos

Repórter, que estava na Globo desde 1971, enfrentava problemas de saúde há alguns anos

Publicada há 1 ano

Glória Maria era uma das jornalistas mais celebradas da TV - Foto: Ramón Vasconcelos/GloboA jornalista estava internada desde o começo de janeiro -  Foto: Ramón Vasconcelos/Globo

Da Redação/O Tempo

Morreu na manhã desta quinta-feira, 02, a jornalista Glória Maria. A informação foi confirmada pela Globonews. A jornalista estava internada desde o começo de janeiro para o tratamento de um câncer de pulmão, que deu metástase e acabou se espalhando pelo cérebro.

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Ela deixa duas filhas: Laura, de 14, e Maria, de 15, duas irmãos que Glória conheceu num orfanato em Salvador e acabou adotando.

 Em nota , a Globo divulgou a triste notícia da partida deste íconte da TV e do jornalismo.

"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

IDADE

Vaidosa, ela mantinha um mistério em torno de sua idade. Mas, de acordo com uma imagem divulgada em 2014, da renovação do plano de saúde da apresentadora do Globo Repórter, mostrou uma possível data de nascimento: 15 de agosto de 1949. Glória entrevistou grandes celebridades ao longo de sua trajetória como Madonna e Michael Jackson.


Fonte: www.otempo.com.br

últimas