POLÍTICA

Cai Silvia Storti, diretora de Saúde que previu só 691 casos de Covid em Fernandópolis

Cai Silvia Storti, diretora de Saúde que previu só 691 casos de Covid em Fernandópolis

Ela era afiliada política de Geninho Zuliani; substituto é ligado ao atual secretário estadual

Ela era afiliada política de Geninho Zuliani; substituto é ligado ao atual secretário estadual

Publicada há 1 ano

A partir da próxima terça-feira, 14 (oficialmente), o Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS-15) terá nova diretora com a exoneração (a pedido) da atual, a olimpiense Silvia Storti, que alegou questões pessoais para, mesmo em férias, deixar o departamento.

Na real, a nomeação de Storti, foi, dentre outros fundamentos, fruto do apadrinhamento do ex-deputado federal Geninho Zuliani (UB), candidato derrotado a vice-governador do Estado na coligação encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB).

O cargo deve ser ocupado pelo médico mirassolense Guilherme Pinto Camargo que, dentre outros relevos curriculares, atuou por oito anos como diretor do Hospital de Jaci do Lar São Francisco, é filiado ao PSD (mesmo partido do chefe) e, principalmente, é o ‘homem de confiança’ do atual secretário estadual de Saúde, o rio-pretense Eleuses Paiva.

Para quem não se recorda, Silvia Storti foi a principal representante de saúde pública da região durante a pandemia de Covid-19. Dentre outras ações, ficou eternizado seu prognóstico de que haveria 9 mil casos na região, sendo 691 em Fernandópolis, 4,6 mil em Rio Preto, 491 em Jales e 954 em Votuporanga (CLIQUE PARA RELEMBRAR).

Obviamente que tais números foram superados – e muito. Somente em Rio Preto foram (até o último dia 02) 179.225 casos positivos com 3.214 óbitos. Em Jales são 19.134 confirmações com 315 óbitos. Em Fernandópolis, somente de vítimas fatais, o número passou da metade da previsão de infecções.

Há!

À época da previsão, muitos consideraram os dados superestimados. 

últimas