POLÍTICA

Tarcísio troca cúpula da Polícia na região. Seccional de Fernandópolis tem novo delegado

Tarcísio troca cúpula da Polícia na região. Seccional de Fernandópolis tem novo delegado

Alterações em Fernandópolis, Votuporanga e Rio Preto; outras ocorrerão nos próximos dias

Alterações em Fernandópolis, Votuporanga e Rio Preto; outras ocorrerão nos próximos dias

Publicada há 1 ano

Até que demorou!

Transcorrido um mês e dez dias do empossamento do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), marcando o final do ciclo de 28 anos de governo tucano no Estado, eis que a onda de mudanças chegou à cúpula da Polícia Civil regional.

Foram várias e outras mais são aguardadas para breve, mas se faz necessário aparte: o atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) de São José do Rio Preto permanece no cargo. O delegado José Luiz Ramos Cavalcanti continua na gestão da Polícia Civil por aqui.

Em Fernandópolis, onde a Delegacia Seccional de Polícia comanda os municípios de Estrela d´Oeste, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Pedranópolis, Populina, Ouroeste e Turmalina, além da cidade sede, obviamente, há alteração na chefia. Sai o delegado Edson Sakashita, que assumiu a Seccional em julho passado (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR), oriundo de Jales e substituindo o então diretor Oreste Carósio Neto (aposentado em novembro), e assume José Gonzaga Pereira da Silva Marques, que trabalhava na Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. Sakashita foi nomeado para cargo técnico no Deinter 5.

Outras alterações:

  • O delegado Antonio Honorio Nascimento assumirá a Seccional de Rio Preto em substituição a Silas José dos Santos, que vai para assessoria técnica no Deinter 5;
  • O delegado Seccional de Votuporanga, Marcos Negrelli da Silva, assume o Deic de Rio Preto;
  • O titular da DIG de Fernandópolis, Renan Andrade, também irá para o Deinter 5;

Ainda não há definição dos nomes que ocuparão os postos vagos em Fernandópolis e Votuporanga, sendo que todas as nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira, 10/02/2023.

Lembrando que tais cargos são de livre nomeação e exoneração por parte do secretário de Segurança do Estado, atualmente o capitão da Polícia Militar e deputado federal licenciado Guilherme Derrite.

*Texto atualizado às 21h16 de 10/02/2023, para correção da sede do delegado Renan Andrade.

últimas