OBRAS

Iniciada a instalação da nova tubulação de água na Avenida Expedicionários

Iniciada a instalação da nova tubulação de água na Avenida Expedicionários

Melhora no escoamento de água na baixada da Avenida e também na Getúlio Vargas

Melhora no escoamento de água na baixada da Avenida e também na Getúlio Vargas

Publicada há 1 ano

Operários trabalham na Expedicionários, nas proximidades da 'Arakaki'. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Considerada uma das obras de infraestrutura mais importantes da administração municipal, a empresa Engerb iniciou neste último final de semana a instalação da nova tubulação de captação de água na avenida Expedicionários Brasileiros. A complexa obra visa garantir o perfeito escoamento de água em dias de chuva, evitando a formação de grandes alagamentos registrados historicamente na região da baixada do frigorífico. 

Além disso, a obra vai permitir o melhor escoamento da água que chega a avenida Getúlio Vargas. Simultaneamente, a Sabesp também realiza a instalação dos novos canos que vão ligar o Poção IV com o reservatório da rua Espírito Santo, garantindo o pleno fornecimento de água para mais de 30 mil moradores pelos próximos anos. 

“É uma obra que muito gestor tem medo de fazer, pois mexe com o trânsito, causa transtornos ao comércio e depois que termina, ninguém mais se lembra, pois os canos foram enterrados. Então muito gestor prefere não fazer para evitar ‘desgaste’. Isso está errado, pois quem paga o preço lá na frente é a população. O gestor precisa encarar os desafios e resolver de fato os problemas e estamos resolvendo um problema antigo da cidade”, destacou o prefeito André Pessuto.  

A obra é realizada com várias frentes de trabalho. Na região da Munheca ela já foi finalizada, inclusive com o novo asfalto. No momento as equipes trabalham na finalização do calçamento na região central. A obra também inclui o recapeamento de toda a extensão da avenida Expedicionários Brasileiros. A equipe estão trabalhando inclusive no período noturno e evitando ao máximo a realização de interdições na via. 

“Estamos chocados com as tragédias no litoral paulista. Porém, muitas situações pelo Brasil podem ser evitadas ou pelo menos amenizadas se os governantes sempre trabalhassem com a política da prevenção, fazendo obras como essa da Expedicionários ou a que fizemos na Rua Brasil e Brasília. Os transtornos causados existem em qualquer obra ‘pública ou privada’, mas ele é momentâneo e com impacto positivo válido por anos beneficiando diretamente a população”, finalizou Pessuto. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas