CÂNCER

Rita Lee é novamente internada no Albert Einstein em São Paulo

Rita Lee é novamente internada no Albert Einstein em São Paulo

Há relatos de exames e avaliações até "estado delicado"

Há relatos de exames e avaliações até "estado delicado"

Publicada há 1 ano

'Rainha do Rock' teve câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Foto: Reprodução / Instagram

Da Redação

A cantoria Rita Lee, 75 anos, deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo na madrugada desta sexta-feira, 24/02/2023.

A 'Rainha do Rock' estaria em estado considerado "extremamente delicado", segundo relatos do portal Metrópoles e da colunista Fábia Oliveira.

Já o Jornal O Globo afirmou que a internação aconteceu porque, nos últimos quatro dias, Rita perdeu peso e está com a saúde mais frágil. Por isso, os médicos acharam que era mais adequado mantê-la em observação preventivamente.

Familiares da cantora publicaram uma nota no Instagram afirmando que "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias". Eles agradeceram o carinho e pediram respeito à privacidade de Rita.

Ela teve diagnosticado um câncer de pulmão em 2021 e após tratamento, em abril do ano passado, seu filho, o guitarrista Beto Lee, comemorou a cura da doença.

Rita Lee Jones de Carvalho, nascida em 1947, é cantora, atriz, compositora, ativista e escritora brasileira. Natural de São Paulo, Lee é considerada a rainha do rock brasileiro.

últimas