OPORTUNIDADE

Processo seletivo Sabesp 2023: saiu edital com vaga em Fernandópolis

Processo seletivo Sabesp 2023: saiu edital com vaga em Fernandópolis

A companhia tem vagas abertas para aprendiz na área administrativa. Inscrições começam na segunda, 06

A companhia tem vagas abertas para aprendiz na área administrativa. Inscrições começam na segunda, 06

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) publicou edital do novo processo seletivo Sabesp 2023, com 476 vagas de aprendiz na área administrativa. As oportunidades estão distribuídas por todas as cidades atendidas pelo órgão no Estado de São Paulo. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 6 de março.

As colocações são para estudantes do primeiro e do segundo ano do ensino médio, com idade entre 14 e 22 anos. O período de contrato do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo será de 18 meses.

Os estudantes selecionados no processo seletivo Sabesp 2023 receberão bolsa-auxílio de R$ 651 por mês, além dos benefícios de assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Processo seletivo Sabesp 2023: requisitos

Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão;

Ter idade que permita concluir o curso de formação antes de completar 24 anos;

A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência;

O candidato deverá estar matriculado e cursando, no ato da admissão, o Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada, podendo ainda estar no EJA (Ensino de Jovens e Adultos); ou então ter concluído o Ensino Médio com a apresentação do comprovante de conclusão do curso para aqueles que já tenham finalizado o ensino regular;

Os candidatos habilitados e classificados até o preenchimento do número de vagas divulgadas, deverão, após a etapa de comprovação dos pré-requisitos e Exame Médico Admissional, matricular-se na escola Senai SP, responsável pelo curso, no qual estarão reservadas as suas vagas;

Os candidatos habilitados deverão ter disponibilidade para cumprir o horário na Sabesp e na escola Senai SP, de acordo com o horário/período estabelecido pela respectiva escola em que fará o curso;

O candidato não poderá ter participado de outro programa técnico-profissional e de aprendizagem na área administrativa.

A Sabesp recruta jovens aprendizes para as cidades de Adamantina, Agudos, Álvares Machado, Angatuba, Apiaí, Assis, Auriflama, Avaré, Barueri, Bertioga, Biritiba Mirim, Boituva, Botucatu, Bragança Paulista, Cabreúva, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cajamar, Cajati, Cajuru, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capão Bonito, Capela do Alto, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cesário Lange, Charqueada, Cotia, Cubatão, Eldorado, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Guariba, entre outros municípios. Confira a lista completa na página do processo seletivo Sabesp 2023.

As etapas do processo seletivo Sabesp 2023 consistirão em avaliação do histórico escolar; comprovação dos pré-requisitos; exame médico pré-admissional; e admissão. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da média aritmética das notas de Língua Portuguesa (Português) e Matemática, em listas de classificação, por Regional de Classificação.

Haverá três listas de classificação por Regional de Classificação: lista geral para todos os candidatos; lista especial para os candidatos com deficiência; e uma lista específica para os candidatos inscritos como adolescentes egressos do trabalho infantil.

De acordo com o edital do processo seletivo Sabesp 2023, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, na ordem de classificação, o candidato que: obtiver maior nota em língua portuguesa; obtiver maior nota em matemática; tiver cursado o último ano referente ao histórico escolar apresentado no ato da inscrição em instituição de ensino pública; tiver maior idade; e ordem de inscrição, aferido pelo número do pedido gerado no ato da inscrição.

Como se inscrever no processo seletivo Sabesp 2023

Os interessados em participar do processo seletivo Sabesp 2023 deverão efetuar a inscrição no período de 6 de março a 3 de abril, no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação custa R$ 30.

Curso de formação Senai - De acordo com edital, o programa de aprendizagem para assistente administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o participante receberá qualificação técnico-profissional na Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e a fase de práticas profissionais na Sabesp, visando suplementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas, sob a orientação do Senai.

últimas