OBRAS

Obra da Av. Expedicionários chega a trecho que registra alagamento em dias de chuva intensa

Obra da Av. Expedicionários chega a trecho que registra alagamento em dias de chuva intensa

O novo sistema de captação possui tubulação com diâmetro maior

O novo sistema de captação possui tubulação com diâmetro maior

Publicada há 1 ano

O novo sistema de captação possui tubulação com diâmetro maior, novos pontos de recebimento de água e um melhor escoamento

Da Redação 

A grande obra de infraestrutura urbana que está sendo realizada na avenida Expedicionários Brasileiros chegou ao seu principal ponto nesta semana. A empresa responsável pelo serviço deu início às colocações da nova tubulação de água e abertura das novas caixas receptadoras no popularmente conhecido trecho da ‘baixada do frigorífico’. 

Há muitos anos o trecho registra alagamento em dias de chuva intensa, causando muita reclamação de motoristas e comerciantes da região. Para que o problema seja resolvido, uma complexa obra de engenharia vem sendo realizada, simultaneamente ao serviço de revitalização que a avenida vem passando, desde o trecho da ‘Munheca’. 

O novo sistema de captação possui tubulação com diâmetro maior, novos pontos de recebimento de água e um melhor escoamento, evitando assim os transtornos na ‘baixada’ da avenida Expedicionários. “Além disso, a Sabesp vem realizando o importante trabalho de ligação da nova rede de água do Poção IV com o reservatório da rua Espírito Santo”, destacou o secretário municipal de Obras, João Hashijume. 

TRÂNSITO

Neste período, a SEMUTRAN – Secretaria Municipal de Trânsito vem realizando o trabalho de sinalização da avenida, com as indicações sobre a obra. “Pedimos aos motoristas que busquem neste período mais intenso de obras, as rotas alternativas. Estamos interferindo o mínimo possível no tráfego da avenida, muitas vezes trabalhando com pelo menos uma das faixas liberadas, mas é necessária a interdição em alguns momentos. Pedimos a compreensão de todos, pois trata-se de uma grande e importante obra”, destacou o secretário Ederson Silva. 


Fonte: SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

últimas