TIRO DE GUERRA

Tiro de Guerra de Fernandópolis inicia atividades com novos atiradores

Tiro de Guerra de Fernandópolis inicia atividades com novos atiradores

50 jovens frequentarão a Escola de Civismo e Cidadania

50 jovens frequentarão a Escola de Civismo e Cidadania

Publicada há 1 ano

Comandante do TG com a nova Turma de Atiradores. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Na última quarta-feira, 01, o Tiro de Guerra de Fernandópolis/SP TG 02-083 iniciou as atividades com a nova Turma de Atiradores de 2023. 

São cinquenta jovens que durante todo ano farão parte da Escola de Civismo e Cidadania, sob a coordenação do Chefe de Instrução, 1° Sgt Benhur Machado Fortes.

O comandante deu boas-vindas a todos e falou da importância do TG na vida dos jovens. “Esses atiradores terão muito aprendizado e a troca de experiência, que também é fundamental para a formação de um bom cidadão. Nós iremos ensinar, mas também aprender muito com os nossos jovens”, disse Benhur, que completou. “Em mais um ano toda nossa equipe de funcionários do Tiro de Guerra está pronta e dedicada para os trabalhos dessa escola de civismo e cidadania, recepcionando todos com muita dedicação”, finalizou.   

ATIVIDADES E APOIO  

O Tiro de Guerra (02-083) tem o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Justiça. No decorrer do ano, os jovens realizam diversas atividades em sala de aula e também no campo de ação, como forma de aprendizado militar.

Os jovens atiradores também são fundamentais em diversas ações que beneficiam diretamente a população, como o arrastão da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, doação de sangue junto ao Hemocentro da cidade, além de campanhas para arrecadação de alimentos e apoio a vários eventos institucionais, como o Desfile de sete de setembro e atividades alusivas ao aniversário de Fernandópolis.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas