DIA DA MULHER

Em comemoração ao Dia da Mulher, Tereos leva histórias das Mulheres do Agro para escolas da região

Em comemoração ao Dia da Mulher, Tereos leva histórias das Mulheres do Agro para escolas da região

Iniciativa visa compartilhar experiências e inspirar alunos do ensino médio em Barretos, Olímpia e Pitangueiras

Iniciativa visa compartilhar experiências e inspirar alunos do ensino médio em Barretos, Olímpia e Pitangueiras

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, realizará uma ação exclusiva de palestras em escolas de sua região de atuação para levar histórias e experiências de colaboradoras da companhia para alunos do ensino médio. A ação, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, visa inspirar e trazer dicas para o início da trajetória profissional das jovens.

As ações serão realizadas na ETEC Barretos, ETEC Olímpia e Escola Estadual Mauricio Montecchi (Pitangueiras). Com a ação, a Tereos também reforça como o agro pode ser uma alternativa para as estudantes, mostrando as possibilidades de atuação e, também, reforçar os programas de entrada na empresa.

Entre os temas a serem abordados nas palestras estão os avanços da participação feminina no agronegócio, as iniciativas da companhia em prol da diversidade, o dia a dia das operações e como construir uma carreira no agro.

Diversidade na Tereos

A Tereos conta com uma série de iniciativas para aumentar o protagonismo feminino dentro do agro. Além de incentivar conversas e reflexões sobre o tema, a companhia oferece cursos de capacitação exclusivos para mulheres em cidades onde possui atuação, além de contar com equipes 100% formadas por mulheres, como de reflorestamento e jovens aprendizes.

"A presença das mulheres no mercado de trabalho é cada vez mais relevante e importante para promovermos a diversidade, inclusão e equidade no ambiente de trabalho. A Tereos investe nesse tema e busca promover o desenvolvimento profissional de cada vez mais mulheres dentro do setor com ações exclusivas para o público feminino", finaliza Renata Egerland, Gerente de Recrutamento e Seleção da Tereos.

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 19.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

últimas