DIA DA ÁGUA

Meio Ambiente comemora Dia da Água com atividades

Meio Ambiente comemora Dia da Água com atividades

Alunos da Escola Pedro Malavazzi realizam visitas monitoradas

Alunos da Escola Pedro Malavazzi realizam visitas monitoradas

Publicada há 1 ano

Alunos da 'Malavazzi' em visitação à unidade da Sabesp de Fernandópolis. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma agenda de atividades para a data. Os alunos do 3º ano da EMEF Pedro Malavazzi visitaram o Poção da Sabesp e o ETE, acompanhados por policiais da Polícia Ambiental do município e pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 Na oportunidade, as crianças tiraram dúvidas e tiveram a oportunidade de aprender sobre o funcionamento das estações de tratamento de água para consumo humano e tratamento de água proveniente de esgotos, respectivamente. Para aproxima sexta-feira, 24, uma nova turma de alunos fará a vista nos dois locais, sempre orientados pela equipe da Sabesp.

 “Falar sobre a importância da água em nossas vidas é fundamental, um período do ano que sempre foi marcado por ações educativas e comemorações relacionadas ao tema. É importante trazer à população informações e orientações sobre esse importante recurso hídrico”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas