TURISMO

Turismo e Desenvolvimento de Fernandópolis participam de Congresso em Brasília

Turismo e Desenvolvimento de Fernandópolis participam de Congresso em Brasília

Sindepat 2023 apresentou temas para o fortalecimento do Turismo no Brasil

Sindepat 2023 apresentou temas para o fortalecimento do Turismo no Brasil

Publicada há 1 ano

Representantes de Fernandópolis durante o Sindepat no Distrito Federal. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Com o objetivo de fortalecer o potencial turístico de Fernandópolis, as secretarias municipais de Cultura e Turismo e a de Desenvolvimento Sustentável, participaram nesta semana em Brasília da Sindepat 2023. O evento é considerado um dos maiores do Brasil e abre espaço para empresas brasileiras e internacionais apresentarem produtos e serviços visando o desenvolvimento de vários setores em especial para o turismo e geração de empregos. 

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sinepat) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2003, que representa e atua na defesa dos interesses do setor de parques e atrações turísticas de todo o Brasil. “Fernandópolis vem trabalhando muito forte o tema turismo. Em Brasília, participamos das palestras com grandes especialistas do assunto, aproveitamos para conhecer os novos integrantes do Ministério do Turismo, e, com isso, aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho no município”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

“O turismo gera muitos empregos. Hoje em Fernandópolis já temos muitas pessoas ligadas direta e indiretamente ao setor. Os hotéis que precisam de vários profissionais, desde recepção, a limpeza, cozinha, os restaurantes que vivem uma expansão na cidade que necessitam de bom atendimento, cozinha, as áreas culturais de artesanato, o comércio, enfim, o turismo é um grande impulsionar de empregos”, comentou Viviane Bento, servidora da secretaria municipal de Desenvolvimento que participou do Congresso. 

  O município de Fernandópolis pertence à região turística ‘Maravilhas do Rio Grande’ que é composta por 14 municípios da noroeste paulista. A integração destas cidades vem permitindo uma maior visibilidade da região em todo o estado de São Paulo. Fernandópolis vem se destacando na realização de eventos durante todo o ano, pela iniciativa privada e poder público, além da alta gastronomia, atraindo um grande número de visitantes.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas