COMEMORAÇÕES

Jales 82 anos: programação de aniversário tem inaugurações, eventos culturais, expo e atrações esportivas

Jales 82 anos: programação de aniversário tem inaugurações, eventos culturais, expo e atrações esportivas

No dia 15, aniversário da cidade, a Prefeitura vai promover uma grande festa na Praça Dr. Euphly Jalles

No dia 15, aniversário da cidade, a Prefeitura vai promover uma grande festa na Praça Dr. Euphly Jalles

Publicada há 11 meses

13ª Corrida Pedestre 'Cidade de Jales' aconteceu neste domingo. Foto: Divulgação / Secom de Jales

Da Redação

No próximo dia 15 de abril Jales vai comemorar seu aniversário de 82 anos e, assim como no ano passado, quem vai ganhar o presente é a população. Com o nome de “Jales 82 Anos”, as comemorações contarão com uma extensa programação esportiva e cultural, além de inaugurações e uma festa no dia 15 com brinquedos infláveis para as crianças e distribuição de bolo para a população.

No domingo, dia 2 de abril, vai acontecer a 13ª Corrida Pedestre “Cidade de Jales” – 6,5 Km. A realização será da TNV Team Sports e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, com concentração na Praça João Mariano de Freitas, a partir das 6h30 e largada às 8h.

Já no dia 15 de abril, feriado de aniversário da cidade, a Prefeitura vai promover uma grande festa na Praça Dr. Euphly Jalles. A partir das 13 horas haverá brinquedos infláveis para as crianças, passeios gratuitos também para as crianças na alegre e divertida Carreta da Alegria, Premiação da Campanha do Bem (arrecadação de lacres e tampinhas feita por alunos da rede municipal de ensino de Jales), pintura ao vivo de Aerografia, exposição de quadros do professor Rui Rodrigues, distribuição de bolo para a população e show de samba e pagode com o cantor Heitor Soler, vencedor da 5ª edição da Mostra da Canção Popular de Jales e Região – MOCAP.

Ainda no dia 15 de abril acontecerá a 22ª Copa de Judô Cidade de Jales, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes da CooperJales/Objetivo, uma realização da Associação de Judô Jalesense, IREL e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. “Nos dias 15 e 16 teremos o 2º Encontro de Paramotor, com voos panorâmicos e apresentações acrobáticas, a partir das 15 horas na AJA – Associação Jalesense de Aeromodelismo), uma realização da Equipe Ventania e de nossa Secretaria de Esportes e Juventude”, disse o secretário Wilter Guerzoni, que ressaltou: “no dia 18 teremos mais uma edição do projeto Espaço Verde da Fama, em local e horário que ainda estamos definindo”.

No domingo, dia 16, será realizada a Tradicional Cavalgada. A Prefeitura de Jales e a Comissão Organizadora marcaram para as 10 horas a saída dos participantes, em frente ao Sindicato Rural de Jales, com destino ao recinto da Expo Jales, onde será servido almoço com música ao vivo para as comitivas.

De acordo com o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, no feriado do dia 21, uma sexta-feira, vai ser realizada em Jales a “Caravana 20 Anos da TV Tem”. A equipe do jornalismo da emissora virá a Jales e transmitirá ao vivo, diretamente da Praça Dr. Euplhy Jalles, o Tem Notícias 1º edição. “A partir das 11 horas haverá brinquedos infláveis para as crianças, atualização das cadernetas de Vacinas, testes rápidos e serviços de saúde, serviços de beleza, distribuição de mudas, exposição de carros antigos, apresentação de Catira, apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales com participação da dupla Neto & Felipe e muitas surpresas. Toda a população está convidada, é tudo de graça”.

Entre os dias 23 e 30 de abril acontece o Torneio Regional de Handebol “Troféu Cidade de Jales”, a partir das 8 horas, no Ginásio Adílson Néris, no Jacb, onde serão disputadas as categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 19. E para o dia 23 de abril está marcada a 23ª edição do Torneio de Gateball XV de Abril, a partir das 7h30, no Campo do Nipo, na Rodovia Euphly Jalles, uma realização da Associação Cultural e Esportiva Nipo Jalesense e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

O Festival de Skate “Vamos Irradiar Boas Energias” será no dia 30 em local a ser definido pelos organizadores.

Em datas a serem definidas pela administração municipal, a Prefeitura vai inaugurar no mês de abril a Ponte da Rua 19, o projeto Areninha no Jardim do Bosque e parquinhos infantis que estão sendo instalados em diferentes bairros da cidade.

Expo Jales

Entre os dias 19 e 23 de abril, será realizada a Expo Jales, com portões abertos todas as noites para a população. Além do melhor rodeio em touros e cavalos, a festa terá parque de diversões, praça de alimentação, boate e grandes shows. O palco montado no recinto de Exposições na Avenida João Amadeu receberá nomes de peso como o do cantor Murilo Huff (dia 19), Edson e Hudson (dia 20), Eduardo Costa (dia 21), Daniel e Open Farra (dia 22) e grande final do rodeio (dia 23).

“Mais uma vez preparamos uma vasta programação cultural e esportiva que vai poder envolver toda a população. No ano passado foi dessa forma e foi um sucesso de aprovação por nossa população. Teremos a inauguração de algumas de nossas obras e projetos, como a Ponte da Rua 19, o projeto Areninha e os parquinhos infantis em diferentes pontos da cidade onde as opções de lazer para as crianças são mais carentes. Aproveito e convido a população de Jales e região a prestigiar nossos eventos, todos gratuitos, pensados especialmente para as famílias. Jales está completando 82 anos, é centro de região, Município de Interesse Turístico e uma cidade que acolhe a todos. Temos que ter orgulho de viver aqui”, disse o prefeito Luis Henrique Moreira.

últimas