CRÉDITO

Caixa disponibiliza linha de crédito para aquisição de bens e serviços para pessoas com deficiência

Caixa disponibiliza linha de crédito para aquisição de bens e serviços para pessoas com deficiência

Clientes do banco poderão ter acesso a equipamentos como cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos ou adaptação de imóvel

Clientes do banco poderão ter acesso a equipamentos como cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos ou adaptação de imóvel

Publicada há 1 ano

A CAIXA lançará, ainda em abril, nova linha de crédito que visa financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência. Os valores para contratação partem de R$ 5 mil e podem chegar a R$ 30 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses. O anúncio foi feito pela presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano, durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) realizada nesta segunda-feira (3).

Podem ser adquiridas cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, adaptação de imóveis, entre outros. Também é possível financiar a manutenção, reparo e a revisão dos produtos e recursos de tecnologia assistiva.

Como se trata de programa subsidiado pelo Governo Federal, a partir de estratégia coordenada pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania, o crédito conta com taxas acessíveis, de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos e de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco a dez salários mínimos.

A operação poderá ser solicitada diretamente nas agências do banco, onde o cliente deverá apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF regular na Receita Federal, além dos comprovantes de renda e de endereço.

Caso tenha o crédito aprovado, o interessado recebe uma carta de crédito, que possibilita a solicitação do equipamento ou serviço junto às empresas credenciadas e a emissão da nota fiscal. De posse da nota fiscal, é possível finalizar a assinatura do contrato, com repasse do valor da compra diretamente na conta CAIXA do fornecedor.

Para a aquisição de alguns bens e serviços, pode ser necessário que o cliente apresente um documento com orientação e prescrição médica vinculado à pessoa com deficiência que será beneficiada com o produto ou serviço financiado. Essa e outras informações sobre a linha Crédito PCD CAIXA podem ser consultadas no site: Link 

últimas