ESPORTE

Catalá enaltece triunfo do Mirassol na estreia na Série B

Catalá enaltece triunfo do Mirassol na estreia na Série B

Leão venceu a Chapecoense por 1 a 0 em seu primeiro jogo na história do Brasileiro

Leão venceu a Chapecoense por 1 a 0 em seu primeiro jogo na história do Brasileiro

Publicada há 1 ano

Da Redação 

Uma vitória para a história. A primeira vez do Mirassol em uma Série B de Brasileiro foi bastante especial, com o 1 a 0 sobre a Chapecoense, com um golaço marcado por Gabriel, no estádio Maião, no último sábado, dia 15.

O técnico Ricardo Catalá avaliou positivamente o resultado do jogo, destacando o desempenho no primeiro tempo, apesar do gol ter saído na etapa final.

"Eu acho que a gente fez um jogo bom, um primeiro tempo muito bom. Criamos muitas oportunidades, poderíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. É importante entender que a Série B é um campeonato duro, não dá para controlar os 90 minutos. E quando você tiver o seu momento, você precisa ser letal. Nós finalizamos o dobro de vezes do adversário. Mesmo com as dificuldades no segundo tempo é importante que a gente não leve gols e isso é fundamental. Nós não levamos gol tentando produzir jogadas ofensivas, isso já está bem desenhado como identidade", disse.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, estreia, um jogo de uma importância histórica para o clube. Todo mundo estava motivado a entregar. A gente fez um jogo bom, poderia ter sido melhor, sobretudo depois do gol, a equipe desceu muito, tivemos que fazer duas substituições que não estava planejadas e foram pedidas pelos jogadores Vilela e Gabriel, e isso condicionou um pouco o jogo, mas, eu acho que no conjunto, o saldo é positivo", analisou o técnico.

Perguntado sobre contratações futuras, Catalá preferiu não comentar e destacou os aspectos positivos do duelo deste sábado.

"A direção sabe aquilo que a gente precisa. Não vou ficar falando publicamente sobre nome e posições. A gente trata internamente, sempre fez dessa forma e não vai mudar. Eu ficaria mais preocupado se nós não tivéssemos produzido. É mais uma demonstração de que tem muita coisa positiva sendo feita e nós estamos na direção correta", disse o técnico.

O Leão volta a jogar pela segunda rodada da Série B neste sábado sábado, às 16h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada.

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol, na partida contra a Chapecoense — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

últimas