SAÚDE

Saúde intensifica ações no combate à Dengue

Saúde intensifica ações no combate à Dengue

Trabalho da equipe de controle de vetores segue por toda cidade

Trabalho da equipe de controle de vetores segue por toda cidade

Publicada há 1 ano

Saúde intensifica ações no combate à Dengue

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz um alerta para que a população mantenha a prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Em meio as campanhas e ações de conscientização, em 2023 foram confirmados até o momento 55 casos da doença.

Em Fernandópolis, os agentes de vetores estão ativos nas ruas e casas em busca de focos e orientando sobre a importância dos cuidados e da prevenção para evitar a proliferação do mosquito. A população também é informada de como fazer o descarte correto dos objetos inservíveis, ações que objetivam evitar o aumento do número de casos de dengue.

“A dengue continua sendo uma preocupação em todos os municípios e mais uma vez pedimos a colaboração da população para que deixe suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes Aegypti”. Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte”, disse o coordenador da Dengue no município, Jeferson Efren.

 EQUIPE AMPLIADA

Os novos agentes de combate às endemias aprovados no Processo Seletivo realizado em dezembro passado já estão atuando na Vigilância Sanitária. Durante esta semana a equipe está nas ruas acompanhando os agentes que já desenvolvem esse trabalho rotineiramente para tirar dúvidas e esclarecimentos das atividades diárias.  

últimas