INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga furto de cofre e viatura em delegacia de Paranapuã

Polícia Civil investiga furto de cofre e viatura em delegacia de Paranapuã

Suspeita é de que criminosos tentavam recuperar 400 gramas de cocaína

Suspeita é de que criminosos tentavam recuperar 400 gramas de cocaína

Publicada há 11 meses

Viatura e cofre foram encontrados queimados em uma estrada rural de Paranapuã - Foto: Reprodução/TV Tem

Da Redação

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira,19, que irá instaurar um inquérito para investigar o furto de um cofre e uma viatura da delegacia de Paranapuã, município localizado no interior de São Paulo. Os objetos foram encontrados queimados em uma estrada rural da região.

De acordo com a corporação, a principal suspeita é de que os criminosos invadiram o imóvel para tentar recuperar 400 gramas de cocaína que haviam sido apreendidos no dia anterior, terça-feira, 18. A droga estava sob a guarda da delegacia e foi levada para lá após a apreensão de um adolescente flagrado com o entorpecente. O jovem foi ouvido e liberado.

A delegacia foi invadida na madrugada de quarta-feira, segundo informações da polícia. Os ladrões arrombaram a porta e o portão do imóvel para cometer o crime, mas a droga já não estava mais lá.

Posteriormente ao furto, a viatura e o cofre foram encontrados queimados em uma estrada rural de Paranapuã. Pouco tempo depois, a polícia apreendeu três menores de idade suspeitos de terem fugido com o veículo da polícia, entre eles o adolescente que havia sido flagrado com a cocaína.

A delegacia de Paranapuã funciona em um imóvel improvisado desde outubro de 2022, já que o prédio da Polícia Civil está em obras. O caso foi registrado como furto qualificado e incêndio e as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.

últimas