SAÚDE

Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste realiza a 6ª edição da Feira de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste realiza a 6ª edição da Feira de Saúde

A Feira de Saúde foi promovida em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

A Feira de Saúde foi promovida em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicada há 11 meses

Da Redação

No último dia 14 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste realizou a 6ª edição da Feira de Saúde. O evento contou com a participação de profissionais da rede pública de saúde, além de parcerias com alguns profissionais liberais e a Fundação Educacional de Fernandópolis.

A Feira de Saúde foi promovida em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 6 de abril. Entre as atividades gratuitas oferecidas à população, destacaram-se a vacinação de cães e gatos, a distribuição de mudas pela Secretaria do Meio Ambiente, orientações sobre o correto armazenamento de alimentos na geladeira, tipagem sanguínea, orientações sobre a composição de gordura e açúcar de vários alimentos, cálculo do IMC, distribuição de medicamentos naturais pela Pastoral da Saúde, orientação sobre receitas saudáveis e acessíveis, dicas alimentares para hipertensos, quiropraxia, orientações sobre o controle de vetores, cuidados com a pele, orientações sobre os malefícios do tabaco, aromaterapia e reflexologia, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites, conscientização sobre o absenteísmo, cuidados com a saúde bucal, realização de teste de glicemia com distribuição de adoçantes pelo Lions Club, aferição de pressão, vacinação contra influenza, orientações sobre primeiros socorros, como lidar com a ansiedade, orientação sobre disfagia, uso racional de medicamentos, prevenção contra o Alzheimer, incentivo à atividade física e ventosa.

Além disso, a feira contou com apresentações dos jovens do Projeto Guri e do Grupo Belly Dunas. A iniciativa teve grande adesão da população local, que teve acesso a diversos serviços de saúde e informações importantes sobre prevenção e cuidados com a saúde.

últimas