SAÚDE

Brasitânia: HiperDia promove encontro com Hipertensos e Diabéticos

Brasitânia: HiperDia promove encontro com Hipertensos e Diabéticos

Ação é fruto de parceria entre município e Universidade Brasil

Ação é fruto de parceria entre município e Universidade Brasil

Publicada há 1 ano

Participantes do evento promovido pela Secretaria de Saúde. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

O HiperDia - Grupo de Hipertensos e Diabéticos de Brasitânia realizou um encontro nesta quarta-feira, 19. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, contou também com profissionais do NASF, da Equipe da UBSF e alunos do Curso de Medicina da Universidade Brasil que estão em estágio na Saúde Municipal.

 Durante o encontro, que teve a participação de 40 pessoas participantes, todos foram orientados sobre alimentação saudável, a importância da atividade física na prevenção de doenças e como ter uma boa qualidade de vida. 

SOBRE O HIPERDIA

Projeto criado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis no Distrito de Brasitânia que presta atendimento aos pacientes Hipertensos e Diabéticos.

São oferecidos as segundas e quintas-feiras um Grupo de Atividade física, que é desenvolvido pelas ACS, com supervisão mensal e orientações do Fisioterapeuta Pablo, do NASF

Todas as quartas-feiras as consultas agendadas são exclusivas para este público, com aferição de peso e altura (avaliação antropométrica), aferição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, circunferência abdominal, grupos de orientações, atividade física e consultas médicas ou de enfermagem. 

Os pacientes ainda podem agendar consulta para solicitação ou avaliação de exames, avaliação geral e demais queixas, não necessariamente decorrentes dessas patologias de base.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas