PARANAPUÃ

Justiça manda internar menores que invadiram Delegacia e incendiaram viatura

Justiça manda internar menores que invadiram Delegacia e incendiaram viatura

Eles arrombaram cofre e estavam em busca de droga apreendida

Eles arrombaram cofre e estavam em busca de droga apreendida

Publicada há 1 ano

Viatura da Polícia Civil foi incendiada pelos menores. Foto: Divulgação / Polícia Civil SP

Da Redação

A Justiça Estadual determinou a internação na Fundação Casa dos dois adolescentes acusados de invadir a Delegacia de Polícia de Paranapuã.

A decisão proferida pela Vara da Infância e Juventude de Jales, através do juiz Fábio Antonio Camargo Dantas, autoriza a internação pelo prazo inicial de 45 dias, podendo ser prorrogado conforme avaliação. Os adolescentes têm 15 e 16 anos e, além de invadirem o prédio, também arrombaram um cofre e uma viatura. O objetivo da dupla foi recuperar 400 gramas de cocaína apreendida horas antes com um deles pela Polícia. Eles achavam que a droga estava dentro do cofre da unidade policial.

O caso

A Polícia Civil anunciou na quarta-feira, 19, que instaurou um Inquérito para investigar o furto de um cofre e uma viatura da Delegacia de Paranapuã, município localizado no interior de São Paulo. Os objetos foram encontrados queimados em uma estrada rural da região.

De acordo com a corporação, a principal suspeita é de que os criminosos invadiram o imóvel para tentar recuperar 400 gramas de cocaína que haviam sido apreendidos no dia anterior, terça-feira, 18. A droga estava sob a guarda da Delegacia e foi levada para lá após a apreensão de um adolescente flagrado com o entorpecente. O jovem foi ouvido e liberado.

A Delegacia foi invadida na madrugada de quarta-feira, segundo informações da Polícia. Os ladrões arrombaram a porta e o portão do imóvel para cometer o crime, mas a droga já não estava mais lá.

Posteriormente ao furto, a viatura e o cofre foram encontrados queimados em uma estrada rural de Paranapuã. Pouco tempo depois, a Polícia apreendeu três menores de idade suspeitos de terem fugido com o veículo da polícia, entre eles o adolescente que havia sido flagrado com a cocaína.

A Delegacia de Paranapuã funciona em um imóvel improvisado desde outubro de 2022, já que o prédio da Polícia Civil está em obras. O caso foi registrado como furto qualificado e incêndio e as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.

últimas