OBRAS

Prefeitura inicia recuperação de calçamento dos cemitérios de Fernandópolis

Prefeitura inicia recuperação de calçamento dos cemitérios de Fernandópolis

Obra iniciada na semana passada está sendo realizada com recursos próprios

Obra iniciada na semana passada está sendo realizada com recursos próprios

Publicada há 1 ano

Operários trabalham na recuperação do calçamento do Cemitério Municipal. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão, deu início na última semana a um grande trabalho de recuperação de calçamento nos cemitérios do município. O trabalho foi iniciado pelo da ‘Saudade’ e posteriormente será estendido ao da ‘Consolação’. 

Trata-se de um trabalho nunca realizado em Fernandópolis e que vai melhorar a acessibilidade do local, a limpeza, manutenção e a estética dos cemitérios. “É a primeira vez que uma obra desse tamanho é realizada. O que vinha sendo feito há anos era uma manutenção simples, ou seja, consertava-se um pequeno trecho de calçada e nada mais. Com o passar dos anos, o calçamento deu lugar a terra e consequentemente ao mato”, destacou o prefeito André Pessuto. 

A obra é realizada com recursos próprios e a estimativa é que seja finalizada nos dois cemitérios até o próximo feriado de ‘finados’. “Faremos tudo, porém, de forma gradativa e com calma. A ideia é que até o segundo semestre todo o trabalho seja finalizado”, ressaltou Pessuto. 

TUMÚLOS ANTIGOS (em estado de abandono)

A Secretaria Municipal de Gestão informa que realiza desde 2018 um grande trabalho em busca das famílias que possuem túmulos em estado visível de abandono. No geral, são espaços que não registram sepultamentos há décadas e que estão totalmente destruídos, em alguns casos, não sendo possível nem a sua localização, pois com o tempo acabaram sumindo. 

Inúmeros túmulos abandonados e não regularizados após notificação realizada pela Prefeitura já foram reintegrados ao município e com o passar do tempo será objeto de nova concessão e restauração. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas