REGIÃO

Dois adolescentes são flagrados trabalhando irregularmente em propriedade rural em Novais

Dois adolescentes são flagrados trabalhando irregularmente em propriedade rural em Novais

Os jovens foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Os jovens foram encaminhados ao Conselho Tutelar

Publicada há 11 meses

Dois jovens são retirados de trabalho irregular em área rural de Novais - Foto: Realidade Novais /Reprodução

Da Redação

Dois jovens de 16 e 17 anos foram descobertos trabalhando ilegalmente em uma propriedade rural em Novais e foram encaminhados ao Conselho Tutelar na última quinta-feira (20). De acordo com informações apuradas pelo portal de notícias G1, as denúncias de irregularidade foram feitas ao Ministério do Trabalho e Previdência em 11 de abril, a respeito de uma empresa agrícola local. Agentes que foram até o local encontraram os adolescentes cortando cana-de-açúcar sem os equipamentos de proteção necessários, o que resultou na rescisão contratual de ambos.

Os jovens, que são nordestinos, receberam mais de R$ 2 mil cada por uma semana de trabalho. Um dos meninos não frequenta a escola e outros funcionários também foram encontrados trabalhando sem registro na carteira, levando a empresa a ser autuada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A Polícia Civil de Novais não registrou um boletim de ocorrência e ainda não foi comunicada sobre o caso pelos órgãos de fiscalização.

Até o momento desta reportagem, a empresa autuada pelo Ministério do Trabalho e Previdência não havia se manifestado sobre o ocorrido.

últimas