ELEIÇÕES

CMDCA abre no próximo mês inscrições para eleições de Conselheiros Tutelares

CMDCA abre no próximo mês inscrições para eleições de Conselheiros Tutelares

Campanha e disputa está prevista para ocorrer em setembro

Campanha e disputa está prevista para ocorrer em setembro

Publicada há 1 ano

Da Redação

O CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Fernandópolis – promove na próxima sexta-feira, 28, a partir das 19h, no Auditório da Prefeitura, uma importante palestra com o objetivo de orientar os interessados em participar das eleições para a formação do novo quadro de Conselheiros Tutelares do município. 

A palestra gratuita será ministrada pela comissão que está organizando o processo, visando as eleições que ocorrem em 2023. Na oportunidade serão discutidos o processo de escolha dos novos conselheiros, o papel e a importância deste profissional, bem como as formas de todo processo de eleição e da votação que acontecerá no dia 01 de outubro deste ano, na escola Coronel. 

ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS

O CMDCA abre em maio as inscrições para os interessados em disputar as eleições do Conselho Tutelar de Fernandópolis. As informações já estão disponíveis do edital publicado no site da Prefeitura de Fernandópolis. Após o período de inscrição, a Comissão avalia toda a documentação entregue e abre período para possíveis impugnações. 

Depois de tramitado todo o processo administrativo, no início de agosto é apresentada a lista oficial dos candidatos aptos à disputa, com a campanha ocorrendo no mês de setembro. Mais esclarecimentos serão fornecidos na palestra desta próxima sexta-feira, 28, às 19h, no Auditório da Prefeitura.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas