PRECOCIDADE

Prefeito de 65 anos que casou com adolescente de 16 anos, exonera a sogra

Prefeito de 65 anos que casou com adolescente de 16 anos, exonera a sogra

Ele fez campanha para Bolsonaro e já foi preso por suspeita de tráfico de drogas

Ele fez campanha para Bolsonaro e já foi preso por suspeita de tráfico de drogas

Publicada há 1 ano

O prefeito Dehaini, de 65 anos e a sogra Marilene, exonerada da Secretaria de Cultura e Turismo. Foto: Reprodução / Facebook

Da Redação

O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, que se casou com uma adolescente de 16 anos em abril deste ano, está de saída de seu atual partido o Cidadania e também, após a repercussão nacional do caso, exonerou a sua sogra, Marilene Rode, do cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo.

Ela foi nomeada um dia após Hissam casar com a filha dela, uma jovem com 16 anos. A publicação da saída oficial ocorreu nesta quarta-feira, 26/04/2023.

O Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil informou que o prefeito e a adolescente apresentaram os documentos para a união no último dia 12 de abril. A legislação nacional permite o casamento de menor com 16 anos desde que haja o consentimento expresso dos pais.

Bolsonarista e princesa

O prefeito está no seu segundo mandato no município e este é o seu terceiro casamento. Hissam fez campanha pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela é estudante em uma escola cívico-militar e foi eleita segunda princesa teen em 2022.

O prefeito é empresário e tem negócios no ramo de hotelaria e postos de combustíveis; ele teria 16 filhos, um deles já falecido e chegou a ser preso em 2000 por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, após depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico.

últimas