EDUCAÇÃO

Professores da região aderem à greve e paralisaram atividades

Professores da região aderem à greve e paralisaram atividades

Secretaria da Educação de SP nega prejuízo aos alunos

Secretaria da Educação de SP nega prejuízo aos alunos

Publicada há 1 ano

Da Redação

Professores e escolas da região aderiram ao movimento 'Greve Nacional da Educação. Vamos às Ruas!', encabeçado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pelo Sindicado dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e paralisaram atividades nesta quarta-feira, 26/04/2023.

Há relatos de suspensão parcial em Uchoa, Guapiaçu, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Na primeira cidade foram prejudicados cerca de 800 alunos, na segunda ao menos 200, em Rio Preto aproximadamente 600 e em Votuporanga o movimento atingiu 23 professores, sendo 21 deles da escola 'Cícero Barbosa Lima Júnior' e outros dois da escola 'Enny Teresa Longo Fracaro'.

Os educadores reivindicam, dentre outras pautas, a revogação do Novo Ensino Médio, mais segurança nas escolas e questões relativas às condições de trabalho (perdas de direitos, nova carreira, número de alunos por sala, realização de concurso público, entre outros).

A principal mobilização ocorreu no final da tarde, na área do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A Secretaria Estadual de Educação emitiu Nota Oficial afirmando que as escolas citadas estão com atendimento regular dos estudantes e que as ausências pontuais foram supridas com professores temporários. Ela afirma que está aberta ao diálogo com todos os sindicatos, funcionários e estudantes, sempre com o objetivo de aprimorar a educação paulista.


últimas