POLÍTICA

Vereadores realizam audiência pública com Elektro e provedores de internet

Vereadores realizam audiência pública com Elektro e provedores de internet

Reclamações sobre cabos e fios soltos em postes de iluminação pública

Reclamações sobre cabos e fios soltos em postes de iluminação pública

Publicada há 1 ano

Audiência pública abordou problemas de fios e cabos soltos em postes da cidade. Foto: Reprodução / C.M. de Fernandópolis

Da Redação

Uma audiência pública convocada pelo presidente da Câmara de Fernandópolis, vereador João Pedro da Caixa e três vereadores que planejam um projeto para solucionar o problema de fios e cabos soltos em postes da cidade, foi realizada na tarde de quarta-feira, 26.

Além da Elektro empresas de distribuição de sinal de internet via fibra óptica foram convocadas para a audiência assim como membros do Poder Executivo, secretários de Obras e de Meio Ambiente. Somente uma empresa cadastrada na cidade não compareceu. Outras cinco empresas estiveram presentes na reunião, além da representante da Elektro (Neoenergia) e um representante da empresa Vivo que participou da audiência via online.

Os vereadores Murilo Jacob, Cidinho do Paraiso e Jeferson da FEF, preparam um projeto de lei para coibir o problema na cidade. A audiência pública serviu para dar parâmetros para o projeto além de procurar uma solução conjunto para este problema que vem causando transtornos a população local há anos.

Um dos pontos identificados na reunião foi a antiga fiação da empresa de telefonia Vivo, que implantou um novo sistema, mas que manteve os fios antigos nos postes. Uma outra empresa que funcionou na cidade que distribuía sinal de TV a Cabo, e fechou também não retirou os cabos dos postes. Cabos e fios estes que com o tempo acabam se deteriorando e caem em diversos pontos da cidade.

Ficou definido na audiência a criação de um grupo de WhatsApp onde todas as empresas instaladas e regularizadas na cidade farão parte assim como os representantes da Elektro, da Câmara Municipal e Secretarias de Obras e Meio Ambiente. Onde os problemas deverão ser reportados e uma solução criadas entre os envolvidos.

Fonte: C.M. de Fernandópolis

últimas