VESTIBULAR

Etec de Jales terá curso de Veterinária; vestibular no 2º semestre

Etec de Jales terá curso de Veterinária; vestibular no 2º semestre

Curso será presencial, com carga horária de 1.200 horas e duração de 3 semestres

Curso será presencial, com carga horária de 1.200 horas e duração de 3 semestres

Publicada há 11 meses

Veterinária na Etec de Jales no 2º semestre. Foto: Reprodução / C.M. de Jales

Da Redação

A partir do segundo semestre, o Centro Paula Souza (CPS) oferece o curso técnico em Veterinária na Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. José Luiz Viana Coutinho, de Jales, região noroeste do Estado de São Paulo. A implementação do curso atende a uma crescente demanda por profissionais para atuação em diversas áreas da Veterinária, seja lidando com animais domésticos, conhecidos como pets, ou com os de grande porte como bovinos e equinos direcionados à produção.

Em modalidade presencial, o curso técnico em Veterinária do CPS tem carga horária de 1.200 horas, que serão distribuídas ao longo de três semestres. “Essa é uma excelente opção para quem quer se destacar nesse mercado competitivo. Com um currículo abrangente e atualizado, o curso aborda todos os aspectos do cuidado com animais, desde a saúde até a nutrição e o bem-estar. Os alunos terão acesso a laboratórios modernos e equipamentos de última geração, além de contar com uma equipe de professores altamente qualificados e experientes”, informa Marisa Ramos Rodrigues da Silva, coordenadora de projetos – eixo: ambiente e saúde do Grupo de Formulação e Análises Curriculares (Gfac).

O profissional ainda assiste e acompanha o trabalho do veterinário atuando e colaborando com a manutenção da saúde no controle de zoonoses, na destinação correta de resíduos biológicos e não biológicos, assim como nas ações de biossegurança e proteção pessoal.

Marisa reforça que um dos grandes diferenciais do curso técnico em Veterinária do CPS é a abordagem prática. “Os alunos terão a oportunidade de praticar todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio de estágios em empresas parceiras do CPS. Dessa forma, os alunos terão uma formação completa e estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.”

Também está no escopo de atuação exercer atividades de apoio no cotidiano profissional, auxiliando em cirurgias, procedimentos de enfermagem, para ministrar medicamentos, vacinas e vermífugos, estética e higiene, e outros procedimentos clínicos e emergências veterinárias. O profissional poderá atuar em locais como clínicas e hospitais veterinários, estabelecimentos de estética animal, empresas de nutrição e reprodução animal, fazendas, haras, laboratórios veterinários, órgãos de controle de zoonoses, ONGs, parques e zoológicos, pet shops e propriedades rurais.

“O curso técnico em Veterinária poderá ser um importante indutor de geração de renda em Jales e região, atendendo a uma demanda antiga dos alunos dos cursos da área de Recursos Naturais, além de oferecer ao mercado de trabalho profissionais qualificados no atendimento especializado de saúde animal”, explica Willians Pizolato, diretor da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, a primeira do CPS a oferecer o curso.

Vestibulinho

As inscrições para o processo seletivo das Etecs devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 8 de maio. O interessado precisa preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário pagar a taxa de R$ 33 em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito. A prova será no dia 4 de junho.

Fonte: Asses. de Comunicação do Centro Paula Souza



últimas