PARALISAÇÃO

Profissionais da Fundação Casa estão em greve desde a meia noite de hoje

Profissionais da Fundação Casa estão em greve desde a meia noite de hoje

Eles não aceitaram a proposta do governo paulista com aumento de 6%

Eles não aceitaram a proposta do governo paulista com aumento de 6%

Publicada há 11 meses

Profissionais da Fundação Casa aderiram ao movimento grevista. Foto: Divulgação / Sitsesp Rio Preto/Mirassol

Da Redação

Profissionais da Fundação Casa entraram em greve desde a meio noite desta quarta-feira, 03/05/2023 em todo o Estado de São Paulo. Eles exigem reajuste salarial com aumento de 15%, informando que não têm reajustes desde o início da pandemia de Covid-19); mais medidas e garantias de segurança dos funcionários no interior das unidades e plano de carreira.

Na região, os cerca de 30 trabalhadores de Rio Preto/Mirassol paralisaram as atividades. Nas duas unidades há cerca de 140 profissionais.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp) apresentou uma pauta com 62 reivindicações.

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) ofereceu aumento de 6% aos trabalhadores do sistema socioeducativo no mesmo dia que deu aumento médio de 20% a policiais. O índice também incidente sobre os benefícios dos servidores da Instituição – vale-refeição, vale-alimentação e auxílios creche e funeral –, aplicável a partir da folha de pagamento de maio, a ser creditada no mês de junho.

Manifestação

Um ato deve ocorrer na próxima quinta-feira, 04, em frente à sede da Fundação em São Paulo. Veículos com grevistas do interior devem se dirigir até a capital.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2.ª Região, intimou a Fundação e o Sindicato para participarem de uma audiência de conciliação. O encontro acontecerá hoje no Fórum Trabalhista, na Barra Funda.

últimas