POLICIAL

PM´s são flagrados em situação de agressão durante abordagem a motociclista

PM´s são flagrados em situação de agressão durante abordagem a motociclista

Vídeos e imagens viralizaram nas redes sociais

Vídeos e imagens viralizaram nas redes sociais

Publicada há 11 meses

Motociclista caído é atingido por chute. Imagem: Print Screen / Facebook

Da Redação

Um motociclista foi flagrado sendo abordado por policiais militares em aparente situação de uso de força excessiva.

A ocorrência deu-se na Rodovia Marechal Rondon, entre os municípios de Coroados e Birigui (região de Araçatuba) na última terça-feira, 09/05/2023.

Em vídeos e imagens divulgadas (e viralizadas) em redes sociais é possível ver o jovem de 18 se rendendo após a viatura emparelhar com a motocicleta e colocando as mãos no capacete. Inobstante os policiais militares empurram a moto e em seguida dão um uma rasteira e um chute no motociclista.

O motociclista não esboçou reação em nenhum dos momentos captados nas filmagens.

Ele alegou que tentou fugir da viatura porque não tem Carteira Nacional de Habilitação e ficou com receio do veículo ser apreendido.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ele estava empinando e em alta velocidade numa rua em Coroados. Junto com o jovem foi encontrada uma porção de maconha. Ele responderá por dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade excessiva. A moto foi apreendida.

O motociclista afirmou que a droga era para uso próprio e que não estava lesionado, o que causou a dispensa de exame de corpo de delito.

Em Nota Oficial a Polícia Militar do Estado de São Paulo afirmou que "esclarece que apura todas as circunstâncias da abordagem mediante instauração de Inquérito Policial Militar".


últimas