LUTO

Ana Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

Ana Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

Desde setembro atleta fazia tratamento contra um câncer no estômago

Desde setembro atleta fazia tratamento contra um câncer no estômago

Publicada há 11 meses

A jogadora Ana Paulo Borgo faleceu aos 29 anos. Foto: Reprodução / Instagram / Barueri Volleybal Club

Da Redação / Agência Brasil

A ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei Ana Paula Borgo, de 29 anos, morreu vítima de um câncer de estômago, diagnosticado há cerca de oito meses. A notícia do falecimento foi postada na rede social da mãe da atleta, Débora Borgo, na tarde desta quinta-feira (11). A oposta da seleção se afastou das quadras em setembro do ano passado, após descobrir o tumor durante exames médicos no clube Barueri, que a contratara para a Superliga 2022-23. Desde então, Paula Borgo fazia tratamento contra a doença. 

Natural de Barueri (SP), a atleta foi medalha de prata na Liga das Nações de 2019, em Nanquim (China) sob comando de Zé Roberto Guimarães, e integrou a seleção que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Antes de chegar ao Barueri, Paula Borgo defendeu clubes no exterior, como o italiano Bergamo e os turcos Kale e Nilufer. O último clube em que atuou no Brasil antes de seguir carreira internacional foi o Fluminense.

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se solidarizou com a família e manifestou "profundo pesar pelo falecimento da jogadora" E destacou: "ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos". 

O Barueri homenageou a atleta nas redes sociais e agradeceu "à sua luta e ao seu legado".

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

últimas